PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Saúde
By Fábio Reis
Fábio Reis
02.Fev

Procura por Teste para Dengue dispara

teste rapido dengue

 

 

O receio de ter contraído a Dengue tem levado muitos moradores de Londrina a procurar os testes que detectam a doença. A Rede de Farmácias Vale Verde constatou um grande aumento na procura pelos exames: nos primeiros 10 dias de janeiro de 2023, a busca pelos testes para o diagnóstico da Dengue foi 86% maior do que a registrada no mesmo período em dezembro de 2022. 

A instabilidade do tempo e as chuvas constantes na cidade podem ter influenciado a procura pelos exames, já que o vírus da Dengue é transmitido por meio da picada do mosquito Aedes aegypti e seu principal período de transmissão é nos meses chuvosos, uma vez que o inseto precisa de água parada ou ambientes quentes e úmidos para se proliferar.

Atualmente, a Farmácia Vale Verde conta com dois tipos de teste: o Teste para Dengue NS1, que é realizado quando o paciente tem os primeiros sintomas da dengue (fase aguda); e o Combo para Dengue Duo, que libera o resultado do Teste de Dengue NS1 e o Teste de Dengue IGG/IGM (fase crônica da doença).

 

  • Dengue
  • Dengue
Artigo anterior: Sociedade de Oncologia defende prevenção e agilidade no diagnóstico e tratamento da doença Sociedade de Oncologia defende prevenção e agilidade no diagnóstico e tratamento da doença Próximo artigo: Jarbas Barbosa, ex-presidente da Anvisa, assume direção da Opas Jarbas Barbosa, ex-presidente da Anvisa, assume direção da Opas

Novos conteúdos

  • Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Laboratório Teuto fortalece parcerias e apresenta inovações na XII Convenção Multmais, em Salvador
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Tecnologia de válvulas viabiliza produção segura de canetas emagrecedoras
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Vendas de antialérgicos sobem 34%, mas retração no 1º semestre acende alerta para o setor
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mesmo com tratamento disponível, 8 em cada 10 pacientes com doença grave no sangue (HPN) continuam sintomáticos
    Mercado Farmacêutico 23.Out
  • Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Eleições dos Conselhos de Farmácia acontecem nos dias 12 e 13 de novembro
    Blog 23.Out
  • Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Anvisa e Unesco: seleção de consultor técnico para apoiar a Coordenação de Articulação de Vigilância em Saúde
    Emprego 23.Out
  • Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Você tira os remédios da embalagem? Fique atento! Isso pode comprometer a eficácia do seu tratamento
    Comunicados e Informes do Setor Farmacêutico 23.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos