Butantan

O Centro de Excelência para Descoberta de Novos Alvos, uma nova parceria entre a FAPESP, Glaxo-Smith Kline (GSK) e o Instituto Butantan, tem uma posição de Pós-Doutorado disponível no Laboratório CENTD do Instituto Butantan, São Paulo, Brasil.

O bolsista terá a oportunidade de trabalhar na identificação de alvos moleculares e de vias de sinalização relacionados a processos inflamatórios em osteoartrite, artrite reumatoide, remodelagem tecidual/câncer e doenças metabólicas e neurodegenerativas, utilizando como ferramentas toxinas de animais venenosos.

Como requisitos, o candidato deve ter doutorado em Biologia Molecular, Bioquímica ou áreas correlatas, ter pelo menos dois artigos como primeiro autor em revistas internacionais e motivação para resolver problemas biológicos complexos no campo da descoberta de alvos moleculares.

Também deve ter experiência comprovada em cultura de células humanas e em biologia celular e molecular, especialmente em mecanismo de apoptose e proliferação celular. O candidato deve ser capaz de desenvolver pesquisas que envolvam ensaios in vitro, vias de sinalização, citometria de fluxo, microscopia de fluorescência. O candidato diferenciado será aquele que tiver experiência prévia em interações do tipo proteínas versus lipídeos/membranas celulares.

Inglês fluente (comunicação e escrita), além da capacidade de trabalhar em um time interdisciplinar, são requisitos essenciais.

Os candidatos interessados devem apresentar seus pedidos incluindo: carta de apresentação descrevendo realizações de pesquisa, curriculum vitae e duas cartas de recomendação. Por favor, enviar a aplicação para Dra. Ana Marisa Chudzinski Tavassi (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Esta oportunidade está aberta a candidatos de todas as nacionalidades. O candidato selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP, no valor de R$ 7.174,80 mensais e um fundo de contingência de pesquisa, equivalente a 15% do valor anual da bolsa e que deve ser gasto em itens diretamente relacionados às atividades de pesquisa.

Aqueles que precisarem se deslocar para a cidade onde está localizada a sede da instituição de pesquisa podem solicitar o benefício de assistência financeira de instalação, compreendendo:

- Uma (1) taxa mensal adicional a ser paga juntamente com o primeiro mês da bolsa;
- Custos de transporte, se houver deslocamento por distância superior a 350km (visite www.fapesp.br/270).

Prazo para candidaturas: 30 de julho de 2018

Data de início: 03 de setembro de 2018

Duração: Inicialmente 2 anos, com opção de prorrogação.

Fábio Reis
Author: Fábio ReisWebsite: https://linkedin.com/in/fabiolreis
Fundador do Pfarma. Possui registro como Jornalista MTB 39014/RJ e Farmacêutico CRF-RJ 14376.