novartis farmaceutica suica

Programa de desenvolvimento científico na Suíça está com inscrições abertas para a edição de 2020. Para se candidatar ao Next Generation Scientist é preciso ser aluno de mestrado (a partir do segundo ano) ou doutorado na área da saúde de países emergentes

 

O prazo para as inscrições do Next Generation Scientist (NGS), programa de desenvolvimento científico realizado pela Novartis em parceria com a Universidade da Basileia (Suíça), vai até 31 de outubro de 2019. As inscrições estão disponíveis no site https://www.novartis.com/careers/career-search/job-details/278218BR.

Os candidatos selecionados participarão de um estágio de três meses, entre 1 de junho e 31 de agosto de 2020, na Basileia para desenvolverem suas habilidades científicas e profissionais por meio de metodologias de ponta para a aplicação das técnicas nos países de origem dos jovens cientistas.  

As oportunidades de estágio são em diversas áreas terapêuticas, como: oncologia, neurociências, doenças cardiovasculares, imunologia, dermatologia, respiratória e oftalmologia.

Os candidatos selecionados trabalharão em um projeto com mentores da Novartis nas áreas de desenvolvimento de medicamentos ou pesquisa clínica, além de participarem de um programa de desenvolvimento de liderança para aperfeiçoar a capacidade de tomada de decisão e comunicação.

"Um dos compromissos da Novartis é reimaginar a medicina para melhorar e estender a vida das pessoas. Por isso acreditamos que a capacitação de cientistas é fundamental para que eles tragam conhecimento que ajude no desenvolvimento e implementação soluções no sistema de saúde local", explica Caroline Demacq, gerente médica de pesquisa clínica da Novartis no Brasil.

Os cientistas participarão de seminários, fóruns e vários cursos educacionais, além da oportunidade de integrar uma rede com potencial para colaboração científica. A certificação será emitida pela Universidade da Basileia.  

O programa oferece a infraestrutura necessária para o desenvolvimento de investigação científica e contempla passagens aéreas (ida e volta), acomodação, solicitação de visto de estudante às autoridades suíças em nome dos participantes selecionados, seguro saúde e um salário mensal para cobrir despesas básicas.

Como participar: 

As inscrições são feitas no site https://www.novartis.com/careers/career-search/job-details/278218BRaté 31 de outubro de 2019 e os candidatos precisam enviar os documentos listados abaixo, em inglês, no formato PDF:

  • Currículo;
  • Carta de recomendação de um membro da instituição acadêmica;
  • Carta de motivação e benefícios do programa;
  • Linha de pesquisa de interesse;
  • Resumo da proposta atual de pesquisa do mestrado/doutorado; Histórico escolar.

 

Zoom in no programa: 

Realizado desde 2011, o Next Generation Scientist (NGS) já recebeu mais de 183 cientistas e médicos de mais de 80 instituições de 30 países da América Latina, Ásia e África. Já participaram do programa 18 brasileiros, colocando o Brasil na posição de liderança entre as nações latino-americanas que já enviaram cientistas para o NGS.  

Sobre a Novartis

A Novartis está reimaginando a medicina para melhorar e ampliar a vida das pessoas. Como líder mundial em medicamentos, utilizamos tecnologias científicas e digitais inovadoras para criar tratamentos transformadores em áreas de grandes necessidades médicas. Em nossa busca por novos medicamentos, somos constantemente classificados entre as principais empresas do mundo que investem em pesquisa e desenvolvimento. Os produtos da Novartis alcançam quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo e estamos encontrando maneiras inovadoras de expandir o acesso aos nossos tratamentos mais recentes. Cerca de 125 mil pessoas de mais de 140 nacionalidades trabalham na Novartis em todo o mundo. Saiba mais em www.novartis.com.

 

Fonte: Novartis