concurso farmaceutico

Vaga é para projeto que busca gerar compostos orgânicos de interesse para a indústria farmacêutica e para aplicação em síntese total de produtos naturais

 

Uma Bolsa FAPESP de Mestrado na área de química orgânica está disponível no âmbito do projeto de Apoio a Jovens Pesquisadores “Oxidações de ligações C-H alifáticas catalisadas por metais de transição”. O prazo de inscrição se encerra no dia 30 de abril de 2020.

O projeto será desenvolvido no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob orientação do professor Emilio C. de Lucca Júnior.

A pesquisa tem como principal objetivo o desenvolvimento de reações de oxidação de ligações C-H por meio de catálise por metais de transição que possam gerar compostos orgânicos de interesse para a indústria farmacêutica e para aplicação em síntese total de produtos naturais.

Os candidatos devem entrar em contato com o professor Lucca Júnior, manifestando interesse pela bolsa, pelo e-mail eluccajr@unicamp.br. As atividades começam em agosto de 2020.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3581