bolsa inscricao mestrado doutorado

No Centro de Química Medicinal, bolsista participará de projeto que estuda a expressão da proteína BICC em células tumorais para identificar mRNAs alvos.

 

 

O projeto “Caracterização molecular e estrutural de proteínas de ligação a RNA como alvos terapêuticos em câncer e neurologia”, implementado no âmbito do Programa FAPESP Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) em parceria com a empresa Agilent, tem disponível uma bolsa de mestrado em metabolismo. As inscrições serão encerradas em 30 de setembro de 2020.

O projeto estuda as características da proteína BICC (bicaudal) que definem a sua ligação a um grupo de mRNAs e a expressão dessa proteína em células tumorais.

A coordenação do projeto é da professora Katlin Brauer Massirer, do Centro de Química Medicinal (CQMED) da Universidade Estadual de Campinas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail kmassire@unicamp.br.

Entre os requisitos estão a graduação em biotecnologia, farmácia, biologia, química ou áreas correlatas com os conceitos teóricos, experimentais e analíticos de biologia molecular e celular, produção de proteínas e cromatografia. Iniciação científica prévia é desejada.

Os candidatos devem enviar carta de interesse em inglês; link do CV Lattes; histórico escolar da graduação (há a exigência de que não haja reprovação); e uma carta de recomendação em inglês ou português para a pesquisadora Katlin B. Massirer, no endereço kmassire@unicamp.br.

Depois da seleção, por meio dos documentos apresentados, será feita uma entrevista on-line. Para implementação da bolsa é necessário a aprovação do candidato no exame de ingresso na pós-graduação da genética e biologia molecular da Unicamp.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3859