composto usp medicamento

Bolsista vai realizar experimentos bioquímicos e celulares para a análise de compostos com potencial bioativo no Instituto de Ciências Biomédicas.

 

Uma bolsa FAPESP de pós-doutorado está disponível para o Projeto Temático “Drug discovery contra doenças infecciosas humanas” , conduzido no Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de SãoPaulo (ICB-USP). As inscrições terminam em 9 de outubro.

O bolsista vai realizar experimentos bioquímicos e celulares para a análise de compostos com potencial bioativo e para dose-resposta de compostos identificados usando eritrócitos cultivados e infectados com P. falciparum e respectivas culturas líquida/sólida e S. aureus. Também fará ensaios de citotoxicidade em células HepG2 e Vero.

O projeto será supervisionado pelo professor Carsten Wrenger. O e-mail para inscrições é o cwrenger@icb.usp.br .

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3880 

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.