bolsa inscricao mestrado doutorado

Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias da USP oferece cinco vagas de pós-doutorado. Bolsistas vão participar de projetos desenvolvidos nos departamentos de Farmacologia, Imunologia e Biologia Celular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

 

 

O Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID) recebe, até 10 de julho de 2021, inscrições para cinco oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

O CRID é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

Uma das vagas é oferecida no Laboratório de Biologia Óssea, para trabalhar em projeto translacional sobre o estudo do metabolismo celular como alvo terapêutico no tratamento de doenças inflamatórias osteolíticas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da professora Sandra Fukada (sfukada@usp.br).

O Laboratório de Inflamação e Dor do CRID dispõe de uma vaga em projeto translacional sobre a imunopatogênese da imunossupressão pós-sepse. O candidato deve enviar e-mail para o professor José Carlos Alves Filho (jcafilho@usp.br).

A terceira vaga é para o Laboratório de Farmacologia Cardiovascular, onde o bolsista vai investigar o tecido adiposo perivascular como elo de conexão entre o sistema imune e as doenças cardiovasculares e metabólicas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da professora Rita Tostes (rtostes@usp.br).

A quarta oportunidade está disponível no Laboratório de Pesquisa em Doenças Metabólicas. O objetivo é estudar as interações entre células imunes e adipócitos termogênicos. Os interessados devem enviar e-mail para o professor Luiz Osório Leiria (luizleiria@usp.br).

A última vaga se destina ao Laboratório de Imunidade Inata e Patogenicidade Microbiana, em projeto translacional voltado à identificação de fármacos no combate a infecções por protozoários intracelulares. O candidato pode se inscrever pelo e-mail do professor Dario Simões Zamboni (dszamboni@fmrp.usp.br).

Os interessados devem colocar “PostDoc_CRID_FAPESP_2021” no campo assunto, para qualquer uma das vagas, e anexar na mensagem currículo, carta de interesse e dois nomes a serem consultados como referência.

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4331 

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

 

Agência FAPESP