Bolsa
- Detalhes
- Categoria: Mestrado e Doutorado em Farmácia
- By Fábio Reis
Treinamento técnico em bioinformática no Instituto Butantan
Treinamento técnico em bioinformática no Instituto Butantan Vaga é para projeto que estuda a evolução de venenos e toxinas de serpentes. Bolsista auxiliará na análise de dados genômicos, transcriptômicos e proteômicos
O Projeto Temático “Dimensions US-BIOTA São Paulo: scales of biodiversity: integrated studies of snake venom evolution and function across multiple levels of diversity”, vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP, dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4A). O prazo de inscrição acaba em 20 de julho de 2021.
Conduzida no Instituto Butantan, a pesquisa envolve o estudo evolutivo de venenos e toxinas de serpentes, o impacto nos processos de diversificação e nos mecanismos de variabilidade e de regulação da expressão gênica.
O bolsista auxiliará a equipe do projeto, atuando nas diversas etapas de análise de dados genômicos, transcriptômicos e proteômicos. Poderá atuar na manutenção da infraestrutura de softwares em servidor Linux, mas principalmente no gerenciamento de dados do projeto e em análises bioinformáticas de sequências, como montagem de genomas e transcriptomas e quantificação da expressão gênica.
Entre os requisitos da vaga estão: experiência em Linux, Python, R, análises bioinformáticas e análises de dados de sequenciamento de nova geração. Também são desejáveis experiência na montagem de genomas e transcriptomas e conhecimentos básicos em biologia e genômica.
Para inscrição ou informações, o candidato deve enviar e-mail para o pesquisador Inácio Junqueira de Azevedo (inacio.azevedo@butantan.gov.br), contendo carta de apresentação, histórico escolar da graduação e currículo, preferencialmente Lattes.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4359
A vaga em TT-4A tem valor de R$ 5.087,20 mensais. Essa bolsa FAPESP é voltada para especialistas em tecnologia da informação com pelo menos quatro anos de experiência após a graduação, que não tenham vínculo empregatício e possam se dedicar de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa.
Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades