jeronimo goergen farmacia medicamento 

 

O Deputado Federal Jerônimo Goergen (PP-RS) relator da medida provisória 881, conhecida como MP da Liberdade Econômica, diz que vai derrubar a proibição da venda de medicamentos isentos de prescrição em supermercados.

 

Em publicação realizada no Facebook ele diz que vai sugerir a desobrigação da presença física do farmacêutico na farmácia, que será substituido por um farmacêutico virtual, e a validação online das prescrições médicas.

Outro ponto é que ele irá sugerir que as farmácias possam oferecer serviços como exames rápidos e vacinas, ele justifica que nos EUA já é assim. Porém, estes serviços também já são permitidos no Brasil.

As propostas fazem parte do programa de desburocratização da economia através da MP da Liberdade Econômica, que foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro, e cujo relatório deve ser lido na próxima semana.

 

mp liberdade economica farmacia farmaceutico

Em publicação realizada neste domingo (30/6) na página do Facebook do Deputado Jerônimo Goergen ele defendeu suas propostas que também foram destaque na Coluna do Estadão.  

No começo de junho a Anvisa e a Rede de Articulação das Agências Reguladoras (Radar) realizaram o seminário “Medida Provisória da liberdade econômica: perspectivas e desafios para a qualidade regulatória no Brasil”. Durante o evento, foram discutidas diversas propostas para aperfeiçoar a atuação regulatória no país, com o intuito de tornar a atuação das agências mais efetiva e menos burocrática. Na ocasião o relator não participou dos debates realizados no auditório da Anvisa.

 

Por Fábio Reis.

Foto: divulgação institucional da Câmara dos Deputados.