PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Blog
By Fábio Reis
Fábio Reis
05.Mar

Farmacêuticos se queixam de dores causadas pelo trabalho

dor trabalho farmaceutico

Pesquisa feita pela Neo Química revela as principais dores dos farmacêuticos e balconistas no Brasil 

 

Entre os principais agentes de saúde responsáveis pela promoção de saúde e bem-estar entre a população, balconistas e farmacêuticos também necessitam de cuidado com sua própria saúde, principalmente com relação a dores ocasionadas pelo sedentarismo. É o que alerta a pesquisa feita pela Neo Química com 200 balconistas e farmacêuticos, que mostra as principais dores sentidas por esses profissionais, e revela que 58% deles se declaram sedentários. Segundo a OMS, 47%1 dos brasileiros não praticam qualquer atividade física, sendo o Brasil o líder em sedentarismo na América Latina.

Entre as principais queixas apontadas no estudo estão dores nas pernas, costas, lombar e ombros. As causas, além do sedentarismo, estão ligadas à atuação profissional, como ficar em pé no balcão, realizar movimentos constantes de levantamento e agachamento para limpar e arrumar prateleiras e carregar peso, como caixas de medicamentos e outros produtos.

Para conscientizar balconistas e farmacêuticos sobre a importância de se movimentar e ser um agente de combate ao sedentarismo em sua região, a Neo Química lança no dia 10 de março, Dia Mundial de Combate ao Sedentarismo, a campanha @30DiasDeMovimento. Durante a campanha, com duração de um mês, os participantes serão convidados a postar fotos nas redes sociais praticando atividades físicas de qualquer modalidade e marcando o perfil @30DiasDeMovimento. Quanto mais fotos forem postadas, mais pontos serão acumulados e maiores serão as chances dos participantes de ganharem prêmios semanais e a grande premiação da campanha: 1 ano de Gympass ou R$ 1.000,00 em voucher para ser utilizado em produtos da Decathlon. A Campanha conta também com a assinatura “O que nos move é mover você”, demonstrando a importância do movimento para os farmacêuticos e balconistas.

 

 

Artigo anterior: Perfil oficial de Bolsonaro diz que teste para Coronavírus deu negativo Perfil oficial de Bolsonaro diz que teste para Coronavírus deu negativo Próximo artigo: Farmacêutica utiliza técnica do furinho humanizado em bebês Farmacêutica utiliza técnica do furinho humanizado em bebês

Novos conteúdos

  • Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Mercado Farmacêutico 07.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos