conecta60mais

 

Somos 28 milhões de pessoas oficialmente idosas no Brasil e esse número deve dobrar nas próximas décadas, porém a qualidade desse envelhecimento é que despertou o interesse da Farmacêutica Bioquímica, Tatiana Pereira, e do Gestor de Empresas, Gilberto Lima, a estudar com profundidade as práticas do Envelhecimento Ativo e lançar o portal Conecta 60+ e o livro que dá todo embasamento ao trabalho que começam a desenvolver tanto com o varejo, a indústria e agências de comunicação, quanto na curadoria de conteúdo para o idoso, interligando toda cadeia em um propósito: promover o Envelhecimento Ativo.

“Temos uma terceira idade composta, em sua maioria, de pessoas ativas, produtivas e conectadas, e é de extrema importância que estejamos atentos a essas mudanças, pois elas impactam na maneira como nos relacionamos, nos comunicamos e direcionamos o mercado. E é esse o norte do nosso trabalho com o Conecta 60+: provocar a reflexão sobre essa fase da vida, questionar os clichês que estão enraizados no tema e conectar o idoso de uma maneira que ele faça parte do todo em busca da prática do Envelhecimento Ativo” – pontua a dra. Tatiana Pereira.

Queremos nos conectar, gerar conversa, sugerir melhorias, promover relevância positiva no processo de envelhecimento e construir um novo diálogo entre as gerações. Para isso, desenvolvemos uma plataforma que conecta conteúdo com a participação de especialistas, profissionais e marcas que atuam no mercado com um olhar ampliado. Oferecemos diversos serviços ao mercado e desenvolvemos um programa de cooperação intersetorial com as universidades para que possamos, juntos, levar inovação e soluções.

Conheça a iniciativa em https://conecta60mais.com.br