campanha vacina influenza

Texto por Jackson Campos - Strategic Key Account Manager – Corp Pharma na Asia Shipping

 

 

A pandemia de corona vírus (COVID-19) causado pelo Sarscov-2, teve suas primeiras aparições no fim de 2019 e deve levar ainda um ou dois anos para ser erradicada, considerando que as mais de 65 vacinas em fase de pesquisa pelo mundo consigam sejam eficazes para qualquer mutação que o vírus sofra.

Quando a pandemia foi instaurada pela OMS em março de 2020 ela já estava presente no Brasil, ainda que algumas autoridades não levassem a doença a sério e com o tempo foi possível perceber a importância que a saúde pública tem importância para os cidadãos do país.

Ela foi concebida para que o brasileiro tenha acesso aos cuidados básicos desde a primeira infância, ou melhor, desde o pre natal, passando pela fase adulta e melhor idade, permitindo às pessoas um tratamento digno para as doenças que ela possa desenvolver.

O SUS é feito por nós, atuantes da área da saúde, seja qual for a área de atuação, seja no setor público ou privado. Ele foi construído por pessoas que acreditavam em uma saúde pública igualitária, sem distinção de raça, gênero ou opção sexual, sem distinção de renda.

Tendo exposto isso, pode-se concluir que o futuro da saúde deve ser construído o tempo todo, por cada um de nós que somos os detentores de maior poder de ação nesta área. Zelar por uma saúde pública de qualidade, sem discriminação e acessível a todos os cantos do país é a maior arma para a construção de um futuro com saúde.

Quando todos pensarem desta forma, poderemos usar as mais avançadas tecnologias em favor da medicina, desde terapias gênicas até estudos avançados em células tronco, ou prontuários digitais com tecnologia block chain, que são iniciativas inovadoras, mas ainda acessíveis à uma pequena maioria que tem como pagar pela vida.

 

Autor: Jackson CamposStrategic Key Account Manager – Corp Pharma na Asia Shipping
          Graduado em comércio exterior, pós graduado em gestão industrial farmacêutica e pós graduado em healthcare e supply chain.