PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By UFEL
UFEL
07.Abr

Como se prevenir do coronavírus ao ir no supermercado

supermercado medicamento

 

Em tempo de pandemia, um dos poucos motivos para sair as ruas é a ida ao supermercado. Muitas pessoas estão com receio de ir às compras. O professor do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) preparou 10 medidas de proteção em tempos de pandemia por coronavírus SARS-CoV-2 para a ida ao mercado.

– Nunca fique a menos de um metro de outra pessoa.

– Considere que sua mão está sempre suja. Nunca leve a mão à boca, ao olho, ao nariz ou aos cabelos.

– Pague suas compras no cartão. Não aceite moedas e muito menos notas de papel até depois da pandemia.

– Guarde álcool gel e álcool líquido 70% com um rolo de papel toalha no carro. Coloque as compras no porta-malas e, em seguida, abra a porta do carro e passe álcool gel na mão (ainda fora do veículo)

– Molhe uma folha de papel toalha com álcool líquido 70% e passe no volante, no freio de mão, na alavanca das marchas, na maçaneta interna da porta, nos controles dos vidros e nos controles do rádio.

– Não faça desinfecção do carro por fora. Considere sempre que o veículo está contaminado. Feche a porta e desfrute a viagem.

– Higienize os alimentos ao chegar em casa. Mergulhe as verduras e frutas em uma solução com água sanitária diluída (siga as instruções do rótulo) e depois enxágue com bastante água corrente.

– Passe álcool 70% em embalagens de alimentos que serão armazenadas.

– Higienize também os produtos não comestíveis. Limpe-os com álcool 70% ou deixe-os ao sol por pelo menos duas horas.

– Sempre que chegar em casa tire os sapatos, troque de roupa, lave as mãos e os braços (até o cotovelo).

– É fundamental ter uma roupa de rua. Guarde-a sempre no mesmo lugar e volte a vesti-la somente antes de sair. Não transite com ela pela casa.

– Passe álcool gel 70% uma vez por dia nas torneiras, maçanetas das portas, cheves de casa e do carro, celular e tablet, notebook, teclado e mouse.

– Em caso de dúvidas lave as mãos. A melhor maneira de combater epidemias é com o engajamento da comunidade. Cuide de você para cuidar de todos.

 

Fonte: UFEL

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: Estudo avalia eficácia das máscaras de proteção no combate ao coronavírus Estudo avalia eficácia das máscaras de proteção no combate ao coronavírus Próximo artigo: Cuidados com alimentos no enfrentamento do coronavírus Cuidados com alimentos no enfrentamento do coronavírus

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos