china vacina coronavirus

 

As vacinas chinesas contra a COVID-19, juntamente com os kits de testes para a doença, serão apresentadas no início de setembro na Feira Internacional de Comércio de Serviços da China 2020 em Beijing, informaram os organizadores.

Zheng Jinpu, funcionário da Comissão Municipal de Saúde de Beijing, afirmou que a cooperação global na prevenção antiepidêmica e as conquistas científicas e tecnológicas chinesas contra a COVID-19 serão os destaques da feira.

Zhang Yuntao, vice-presidente do China National Biotec Group, afiliado à Sinopharm, revelou que a empresa apresentará os reagentes de teste de ácido nucleico e as vacinas inativadas contra a COVID-19 na feira.

Yin Weidong, presidente e chefe da Sinovac Biotech Co., Ltd., com sede em Beijing, uma companhia biofarmacêutica chinesa listada na Nasdaq, anunciou a presença na feira das suas vacinas contra a COVID-19, contra a hepatite A e contra a doença mão-pé-boca.

Patrocinada pelo Ministério do Comércio e pelo governo municipal de Beijing, a feira, com exibições online e offline, abrange áreas como comércio cultural, serviços de turismo, financeiros, esportes de inverno e robótica. Serão realizados quatro fóruns de cúpula e mais de 100 seminários e eventos promocionais durante a exposição.

A medicina tradicional chinesa também é um foco da exposição de saúde pública e prevenção de epidemias da feira.

Luo Zenggang, vice-diretor da Administração Municipal de Medicina Tradicional Chinesa de Beijing, disse este ano, mais de 40 instituições e empresas de medicina tradicional chinesa, incluindo a Academia Chinesa de Ciências Médicas Chinesas, a Universidade de Medicina Chinesa de Beijing e o Grupo TRT de Beijing exibirão seus últimas ofertas na feira.

Até o momento, 105 expositores de oito países se inscreveram para a exposição de saúde pública e prevenção de epidemias, sendo 60 deles no local de exibição offline da feira. Entre eles, estão 13 das 500 maiores empresas do mundo e 17 líderes do setor, de acordo com o organizador.

 

Fonte: Xinhua