fda cloroquina covid19

Na última semana a equipe do Ministério da Economia, liderada pelo ministro Paulo Guedes, cogitou extinguir o programa farmácia popular para transferir a verba do programa para outros fins.

 

 

Segundo documentos obtidos pelo Estadão o Governo planeja viabilizar medicamentos como Cloroquina, hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina dentro do Programa Farmácia Popular.

As discussões no Ministério da Saúde sobre a inclusão destes medicamentos no Farmácia Popular ocorrem ao mesmo tempo que o Ministério da Economia discute o fim do Farmácia Popular para transferir a verba para o programa Renda Brasil.

Entidades reagiram com preocupação sobre o possível fim do Programa Farmácia Popular. Hoje, há evidência robustas que o programa foi responsável por reduzir internações hospitalares e mortalidade em relação à hipertensão e diabetes.

A reportagem do Estadão destaca que inclusive foi solicitado um estudo pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do ministério, Hélio Angotti Neto, com estimativas de quantos pacientes da covid-19 devem ser tratados em 2020 e 2021.

 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br