marcella nunez smith coronavirus biden

Dra. Marcella Nunez-Smith é professora associada de Medicina Interna, Saúde Pública e Administração na Universidade de Yale.

 

 

Antes mesmo de anunciar os primeiros nomes de sua equipe, o presidente eleito Joe Biden vai divulgar uma força tarefa de 12 membros para combater e conter a disseminação causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

A agência de notícias americana Axios ressaltou que Joe Biden ao anunciar uma força-tarefa contra a pandemia antes mesmo de revelar sua equipe sênior da Casa Branca, ou uma única nomeação para o gabinete, está sinalizando que enfrentar o coronavírus será a prioridade imediata para sua transição.

A força-tarefa será liderada por três co-presidentes: a Dra. Marcella Nunez-Smith, especialista em epidemiologia da Universidade de Yale, o David Kessler, ex-comissário da FDA, e Vivek Murthy, cirurgião-geral aposentado.

 

joe biden pandemia coronavirus

Presidente eleito Joe Biden definiu 3 lideranças que vão comandar força-tarefa que será anunciada na próxima segunda-feira (imagem: AP Photo / Carolyn Kaster)

  

Alguns integrantes do grupo já estavam assessorando Biden ao longo da campanha, tanto nos desafios das políticas públicas, quanto na adoção de protocolos de saúde para a própria campanha de prevenção da disseminação do vírus no círculo interno de Biden.

 

Texto por Fábio Reis para PFARMA

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br