PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By Fábio Reis
Fábio Reis
03.Dez

EUA registra dia com maior número de mortes por COVID-19 desde o início da pandemia

coronavirus nova york eua

País registra recorde de mortes causada pelo coronavírus e de internações hospitalares decorrentes da COVID-19.

 

 

Os Estados Unidos registraram o dia mais crítico desde o início da pandemia, foram 2.831 mortes por COVID-19 entre às 00h00 e 23h59 de 2 de dezembro de 2020. É o maior número de mortes em um único dia. Também foram notificados 203.427 novos casos de COVID-19 nas últimas 24h.

No momento o país possui 5.571.677 casos ativos da doença, dos quais 26.187 são considerados graves. De acordo com o COVID Tracking Project há 100.200 pacientes hospitalizados.

O chefe do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Robert Redfield, disse durante coletiva que os próximos três meses serão "os momentos mais difíceis na história da saúde pública dos Estados Unidos".

Dr. David Andes que é professor e chefe da Divisão de Doenças Infecciosas do Departamento de Medicina da Universidade de Wisconsin disse "nossos números estão fora de controle agora" ao relatar que seus hospitais estão com taxa de ocupação de 98%.

Para rastrear os casos o país realizou 199 milhões de testes. Para cada 1 milhão de testes o país registra 603.923 mil casos.

O primeiro caso de COVID-19 nos Estados Unidos foi notificado há 314 dias em 21/01/2020, desde então o país registou 279.865 mortes e 14.313.941 casos da doença.

 

Por Fábio Reis 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br 

 

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: Câmara aprova 2 bilhões para vacina de Oxford contra Covid-19 Câmara aprova 2 bilhões para vacina de Oxford contra Covid-19 Próximo artigo: Quando a vacina contra o COVID-19 for aprovada, quem pagar mais recebe primeiro Quando a vacina contra o COVID-19 for aprovada, quem pagar mais recebe primeiro

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    15.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos