PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Coronavírus | covid-19
By NHK
NHK
16.Dez

Pesquisadores japoneses descobrem que 98% dos infectados pelo coronavírus possuem anticorpos por 6 meses

japao anticorpos coronavirus

 

 

Pesquisadores japoneses afirmaram ter descoberto em um estudo que 98% das pessoas que foram infectadas pelo coronavírus apresentavam anticorpos por pelo menos seis meses. Segundo os pesquisadores, isso mostra que tais pessoas são menos suscetíveis a serem infectadas novamente durante esse período.

A Universidade da Cidade de Yokohama, em conjunto com outras instituições, conduziu o estudo para verificar a percentagem de pessoas que possuíam anticorpos neutralizantes. Acredita-se que esses anticorpos são capazes de enfraquecer atividades virais e prevenir outras infecções.

O estudo foi conduzido com 376 pessoas, na faixa etária dos 20 aos 70 anos, que foram infectadas pelo vírus entre os meses de fevereiro e maio, e se recuperaram posteriormente.

Os pesquisadores analisaram amostras de sangue retiradas seis meses após as pessoas terem sido infectadas. Eles descobriram que 97% das pessoas que eram assintomáticas ou desenvolveram sintomas leves possuíam anticorpos neutralizantes em seus sistemas. A taxa foi de 100% para aqueles que tiveram sintomas moderados ou graves. De acordo com os pesquisadores, isso significa que anticorpos neutralizantes duram em 98% dos pacientes de coronavírus que se recuperaram.

Os pesquisadores planejam conduzir um estudo de acompanhamento para verificar a taxa de anticorpos mantidos depois de outros seis meses.

 

Com informações da emissora pública do Japão NHK

 

 

  • coronavirus
  • coronavirus
Artigo anterior: Japão define gratuidade e obrigatoriedade de esforço para pessoas receberem vacina contra o coronavírus Japão define gratuidade e obrigatoriedade de esforço para pessoas receberem vacina contra o coronavírus Próximo artigo: Após confusão Bio Farma da indonésia diz que ainda não é capaz de determinar eficácia da CoronaVac Após confusão Bio Farma da indonésia diz que ainda não é capaz de determinar eficácia da CoronaVac

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos