ny farmaceutico vacina covid19

Nos EUA as farmácias privadas fazem parte da campanha nacional de imunização contra covid-19.

 

 

O farmacêutico Ambar Keluskar, Supervisor e Coordenador de Vacinas da Rossi Pharmacy,  tomou uma medida drástica para dar acesso à vacina contra covid-19 para os idosos. Ele fechou a sua farmácia e levou 50 doses para aplicar em idosos de um complexo habitacional no Brooklyn e outras 150 doses para aplicarem residentes de um conjunto habitacional público em Fort Greene.

Nos EUA as farmácias fazem parte do programa nacional de imunização contra covid-19, mas a demanda pela vacina deve ser feita através de um agendamento online que deve seguir a ordem dos grupos prioritários. O agendamento online se transformou em uma barreira, já que muito idosos não possuem acesso à internet e encontram dificuldade de ajuda para conseguir agendar o recebimento de sua dose da vacina.

Sua atitude chamou atenção da imprensa e ele ganhou destaque no jornal The New York Time onde disse “Os pacientes adoraram” feliz com o resultado completou "“Eles têm que ser vacinados em algum local”.

Ele tentou fazer anúncios no facebook para aumentar o número de agendamentos "Minha equipe e eu poderíamos estar vacinando as pessoas, em vez disso, estamos gastando tempo e dinheiro em coisas como publicidade e ligações não solicitadas".

Em um tweet no começo de março ele reclamou sobre as vacinas encalhadas na farmácia "Minha farmácia nunca descartou uma dose da vacina. Sempre usamos tudo que está estocado. Porém, no momento não estou vacinando e meu freezer tem vacina nele. Todos os locais de vacinação devem operar na capacidade máxima." 

Ele reclamou das regras impostas para vacinação "Nem uma única dose da vacina COVID será desperdiçada na minha farmácia. O que está sendo desperdiçado devido à regra de 65+ são horas de capacidade operacional. Poderíamos ter vacinado facilmente 70 ou mais pessoas hoje, mas, em vez disso, só conseguimos encontrar pacientes suficientes para um frasco completo."

 

Por Fábio Reis 

* A reprodução é permitida desde que citada a fonte com link para https://pfarma.com.br