anvisa agencia nacional vigilancia santiraria

A Diretoria Colegiada da Anvisa realiza na próxima semana duas reuniões extraordinárias para avaliar processos referentes ao enfrentamento da Covid-19. Também está prevista a reunião ordinária da Diretoria, que já faz parte do calendário da Agência.

Entre os temas que serão apreciados pelos diretores estão pedidos de importação da vacina Sputnik feitos por estados e municípios, o pedido de uso emergencial de um novo medicamento para Covid e outros temas da pauta da Anvisa.

 

Confira a agenda da Anvisa

 

Segunda-feira – 26/4 – 18h

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar pedidos de importação da vacina Sputnik V feitos por estados e municípios.

A data da reunião foi marcada em razão do prazo de 30 dias definido por lei, e confirmado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para que a Anvisa avalie os pedidos de importação de vacinas para Covid sem registro.

 

Terça-feira – 27/4 – 15h

Reunião Extraordinária da Diretoria Colegiada para apreciar o pedido de uso emergencial da combinação dos medicamentos biológicos banlanivimabe e etesevimabe, do laboratório Eli Lilly do Brasil Ltda.

A solicitação de uso emergencial foi encaminhada pelo laboratório no último dia 30 de março.

 

Quinta-feira – 29/4 – 10h

Realização da 8ª Reunião Ordinária da Diretoria Colegiada. A pauta traz uma série de temas relacionados às áreas de regulação da Anvisa.

Confira a pauta da reunião ordinária - https://www.gov.br/composicao/diretoria-colegiada/reunioes-da-diretoria/pautas/reunioes-publicas-ordinarias-1/2021/pauta-da-8a-reuniao-ordinaria-publica-de-28-de-abril-de-2021.pdf/view