folha erro vacina astrazeneca vencida

Folha publica texto de que errou ao não afirmar que dados sobre vacinas vencidas poderiam decorrer de falhas do sistema

 

 

A reportagem publicada pela Folha de São Paulo na última sexta-feira (2/7), sobre lotes de vacinas da AstraZeneca poderiam ter sido aplicadas vencidas, causou uma grande repercussão nas redes. Muitas pessoas preocupadas foram procurar em suas carteiras de vacinação se haviam recebido uma das doses daqueles lotes.

Na noite desta terça-feira (6/7) a Folha publicou um texto com o título "Folha errou ao não afirmar que dados sobre vacinas vencidas poderiam decorrer de falhas do sistema; texto foi alterado".

Neste texto a Folha enfatiza que os registros de 26 mil doses aplicadas fora do prazo de validade poderiam decorrer de erros do sistema do Ministério da Saúde.

O veículo também disse que alterou o título original da matéria "Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra a Covid; veja se você é um deles" para "Registros indicam que milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra a Covid; veja se você é um deles".

Confira a matéria publicada pela Folha em https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2021/07/folha-errou-ao-nao-afirmar-que-dados-sobre-vacinas-vencidas-poderiam-decorrer-de-falhas-do-sistema-texto-foi-alterado.shtml