cff premio fip

 

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), recebeu, da Federação Internacional de Farmacêuticos (FIP), o prêmio FIP de “Melhor Campanha de Promoção da Saúde 2019 ” (FIP’s 2019 Health Promotion Campaign Award ) no mundo durante o ano passado. Concedida ao projeto Farmacêuticos em Ação no Bem Estar Global, a láurea, é entregue pelo presidente da entidade, Dominique Jordan, diante de 2,652 farmacêuticos de nada menos que 115 países.

Realizado durante o ano de 2018 em parceria com a Rede Globo de Televisão e o Serviço Social da Indústria (Sesi), o projeto aconteceu em 9 cidades brasileiras e promoveu a valorização do trabalho do farmacêutico entre mais de 9,7 milhões de pessoas, que assistiram ao vivo no Programa Bem Estar, da emissora.

Segundo o CFF, o reconhecimento desse projeto, considerado pela FIP como “Melhor Campanha de Promoção da Saúde 2019 ” (FIP’s 2019 Health Promotion Campaign Award ) no mundo durante o ano passado, e o fato de receber o prêmio diante de representantes de nada menos que 115 países, enche a instituição de orgulho.

A profissão farmacêutica no Brasil passou por grandes transformações nos últimos anos e o Projeto Global de Bem-Estar foi uma maneira de mostrar isso às pessoas. Segundo o conselho, é importante dividir esse prêmio com cada farmacêutico, estudante de Farmácia e funcionário de conselho que trabalhou para que o projeto fosse realidade e compartilhar esse prêmio com cada farmacêutico que tem, com o seu trabalho, contribuído para que consigamos elevar a Farmácia Brasileira ao patamar que ela merece, de destaque mundial.

 

* com informações da Assessoria de Imprensa do CFF.