PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Estudo e Pesquisa
By Fábio Reis
Fábio Reis
10.Set

Biofarmacêutica inicia testes com fármaco ALS-4 para o tratamento de infecções causadas por Staphylococcus aureus

aptorum biofarmaceutica 

 

O Aptorum Group Limited (Nasdaq: APM) ("Aptorum Group"), uma empresa biofarmacêutica focada no desenvolvimento de terapias inovadoras para abordar necessidades médicas globais não atendidas, anuncia que iniciou estudos de habilitação de drogas novas em investigação (IND), para ALS-4, um candidato a fármaco de pequenas moléculas indicadas para o tratamento de infecções causadas por Staphylococcus aureus (ou "S. aureus"), incluindo Staphylococcus aureus resistente à meticilina (MRSA, ou seja, um dos "super erros" comumente conhecidos) com base em uma nova abordagem anti-virulência.


O candidato ALS-4 tem progredido bem e a primeira série de estudos toxicológicos de GLP foram realizados por uma organização de pesquisa contratada (CRO) nomeada, com sede na América do Norte. Em particular, o candidato ALS-4 não mostrou nenhuma mutagenicidade em testes Ames in vitro. O desenvolvimento do ALS-4 está dentro do prazo e a empresa tem como objetivo apresentar o IND relacionado no primeiro semestre de 2020. Atualmente há um estudo clínico híbrido de Fase 1 planejado na América do Norte com voluntários saudáveis e pacientes, para obter um achado preliminar da eficácia.


S. aureus é uma bactéria que é uma das principais causas de infecções no sangue, pulmão, pele, ossos e relacionadas com dispositivos, além de doenças associadas a toxinas1. Estima-se que os pacientes com bacteremia por S. aureus tenham uma taxa média de mortalidade de 30%2 e ela seja responsável por causar mais mortes que AIDS, tuberculose e hepatite viral combinadas3. O MRSA e o S. aureus intermediário e resistente à vancomicina também foram classificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como patógenos de alta prioridade para pesquisa e desenvolvimento4.

Sobre ALS-4


ALS-4 é um candidato a fármaco de pequenas moléculas que se acredita que inibe a desidrossqualeno dessaturase do S. aureus (incluindo MRSA), o qual está envolvido na geração de estafiloxantina, um "pigmento dourado" comumente visível que cobre as bactérias e é o principal responsável pela resistência das bactérias ao ataque de espécies reativas de oxigênio (ROS) implantadas por células fagocíticas e neutrófilos5. Com base nisso, o ALS-4 não é bactericida e, ao inibir a produção de estafiloxantina, o S. aureus se torna altamente suscetível à fase imunoativa do hospedeiro. A ALS-4 implanta uma nova abordagem em relação ao tratamento da infecção bacteriana que é significativamente diferente da abordagem bactericida encontrada na maioria dos antibióticos atuais, que estão enfrentando problemas crescentes de resistência a fármacos.

Sobre a Aptorum Group Limited


O Aptorum Group Limited (Nasdaq: APM) é uma empresa farmacêutica dedicada ao desenvolvimento e comercialização de novas medidas terapêuticas para abordar necessidades médicas não atendidas. O Aptorum Group está realizando projetos terapêuticos nas áreas de neurologia, doenças infecciosas, gastrenterologia, oncologia e outras doenças.

 

Artigo anterior: Vírus da Zika pode causar danos neurológicos em adultos Vírus da Zika pode causar danos neurológicos em adultos Próximo artigo: Suco de uva com mais resveratrol é desenvolvido na USP Suco de uva com mais resveratrol é desenvolvido na USP

Novos conteúdos

  • Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    Projeto de lei que cria Estratégia Nacional de Saúde impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento tecnológico, afirma grupo FarmaBrasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Biografia mostra trajetória de fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de medicamentos genéricos no Brasil
    Biografia mostra trajetória de fundador da Prati-Donaduzzi, gigante da produção de medicamentos genéricos no Brasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Acordo Mercosul–EFTA avança com perspectivas positivas para indústria brasileira
    Acordo Mercosul–EFTA avança com perspectivas positivas para indústria brasileira
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • Indústria nacional pode ser parceira estratégica na agenda de saúde dos BRICS, diz Grupo FarmaBrasil
    Indústria nacional pode ser parceira estratégica na agenda de saúde dos BRICS, diz Grupo FarmaBrasil
    Mercado Farmacêutico 10.Jul
  • COOP Drogaria inaugura 71ª unidade e reforça presença no Grande ABC
    COOP Drogaria inaugura 71ª unidade e reforça presença no Grande ABC
    Mercado Farmacêutico 08.Jul
  • Laboratório Teuto abre mais de 100 oportunidades em Mutirão de Empregos
    Laboratório Teuto abre mais de 100 oportunidades em Mutirão de Empregos
    Emprego 08.Jul
  • Farmácias do Rio de Janeiro são proibidas de pedir CPF para oferecer desconto
    Farmácias do Rio de Janeiro são proibidas de pedir CPF para oferecer desconto
    Mercado Farmacêutico 02.Jul

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos