- Detalhes
- Categoria: Estudo e Pesquisa
- By Fábio Reis
China aprova teste em humanos de vacina contra o coronavírus
A China aprovou o início dos testes clínicos de uma vacina experimental contra o novo coronavírus COVID-19 - desenvolvida por pesquisadores liderados por um especialista em guerra biológica.
A vacina desenvolvida na China usa a tecnologia do mensageiro ácido ribonucleico (mRNA) que copia o código genético do vírus em vez do vírus real. Até o momento, nenhuma vacina de mRNA foi aprovada para humanos.
"A vacina não contém substâncias infecciosas, é altamente segura e estável e requer apenas uma inoculação", disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) de Hubei em seu pedido de voluntários.
Na terça-feira, a Administração Nacional de Produtos Médicos da China aprovou os testes para a primeira vacina COVID-19 do país, criada pela CanSino Biologics. em parceria com a Academia de Ciências Médicas Militares em Wuhan.
“Somos uma comunidade de futuro compartilhado para a humanidade e a vacina é uma das armas científicas e tecnológicas mais poderosas para acabar com a nova epidemia de coronavírus”, disse a pesquisadora Chen Wei, um dos principais especialistas em guerra biológica militar que lidera a equipe.
Desde que os pesquisadoes chegaram em 26 de janeiro, em Wuhan, correm para encontrar uma vacina para proteger as pessoas do vírus que é potencialmente mortal.
Chen disse que ela e sua equipe já se prepararam para a produção em larga escala da vacina.
“De acordo com os padrões internacionais e as leis que regulamentam as pesquisas na china, fizemos os testes preliminares para sua segurança, eficácia, qualidade e produção em massa”, afirmou Chen.
Hoje, 18 de março, a OMS anunciou que o coronavírus já contaminou mais de 200.000 pessoas. Autoridades alegam que a pandemia é uma “ameça sem precedentes”.
Texto por Fábio Reis para PFARMA
* A reprodução é permitida, desde que citado o autor e fonte com link para https://pfarma.com.br
Leia também:
- Favipiravir demonstra eficácia no tratamento do Coronavírus
- Cientistas brasileiros já trabalham em uma candidata à vacina contra o coronavírus
- Alta do dólar e coronavírus podem fazer medicamento ficar mais caro no Brasil