abrafarma

Evento mobilizará farmacêuticos, técnicos e atendentes. Programação será dividida em quatro dias no mês de julho

 

 

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) retoma seu Road Show Care Center a partir desta quinta-feira (8 de julho), em formato digital e com a proposta de integrar todo o varejo farmacêutico. O evento já registra mais de 7,9 mil adesões e, agora, estende-se a profissionais de redes não associadas, atendentes e técnicos de farmácia. 

A agenda prevê quatro noites de treinamento em 8, 15, 22 e 29 de julho, sempre da 19h30 às 21h30. Pela primeira vez, Farmacêuticos, estudantes de Farmácia e técnicos de redes que não integram a Abrafarma poderão acompanhar 100% da programação. O último dia será aberto também aos atendentes.

O evento terá palestras ministradas por Sérgio Mena Barreto e Cassyano Correr, respectivamente CEO e coordenador de Assistência Farmacêutica Avançada da entidade. Além disso, especialistas apresentarão conteúdos educativos exclusivos, a convite de players da indústria farmacêutica – Cimed, Danone Nutricia, EMS/Grupo NC, Hypera Pharma, Nestlé e Sanofi. Ao fim de cada dia, os participantes serão convidados a responder um quiz e concorrer a premiações especiais.

Os road shows foram concebidos em 2016, como programas de capacitação itinerantes voltados para farmacêuticos. Até 2019, percorreram nove cidades brasileiras e beneficaram mais de 20 mil profissionais. No ano passado, foi realizada uma única edição virtual. “Agora, procuramos democratizar ainda mais o acesso aos treinamentos. A pandemia reforçou a importância de termos uma unidade no setor, independentemente de categoria profissional e do perfil da farmácia. Mais do que nunca, o compartilhamento de ideias e aprendizados deve ser nossa meta”, destaca Barreto.

 

Os interessados podem se inscrever até o próprio dia 8, bastando acessar o link https://www.abrafarma.com.br/eventos/road-show-care-center