PFARMA PFARMA
  • PFARMA
  • Notícias
    • Mercado Farmacêutico
    • Carreira Farmacêutica
    • Legislação Farmacêutica
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos Farmacêuticos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Eventos Farmacêuticos
By Fábio Reis
Fábio Reis
05.Jun

Evento debate empreendedorismo das redes associativistas e independentes de Farmácia

Curtir Postar Comartilhar WhatsApp

CRF-SP e Febrafar debateram como implementar ferramentas de Gestão Eficiente em Farmácias e Drogarias. Confira os principais pontos abordados durante o evento.

  

Com o intuito de esclarecer dúvidas sobre como implementar ferramentas eficientes de gestão em farmácias e drogarias visando alavancar os negócios, o CRF-SP e a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) promoveram na noite de ontem (1º), na capital, um ciclo de palestras com a participação de farmacêuticos e proprietários de estabelecimentos farmacêuticos.

Na abertura do evento, o presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, destacou a importância da parceria entre as duas entidades e reiterou que o Conselho é apoiador de iniciativas que fomentam e incentivam o empreendedorismo das redes associativistas e independentes de Farmácia.

“Pretendemos dar continuidade a essa parceria e levá-la para outras regiões, pois o Estado de São Paulo congrega muitos empreendedores que podem se beneficiar dessa estrutura que a Febrafar oferece”, disse o presidente do CRF-SP. Em sua avaliação, o modelo associativista “é um meio viável por permitir sustentabilidade e sobrevivência ao setor”.

“Enquanto gestores do Conselho, sabemos que este modelo é o que oferece melhores condições para o farmacêutico independente que precisa sobreviver, crescer e traçar perspectivas para o futuro. Isso empodera os farmacêuticos e abre horizontes, inclusive para os que hoje são empregados, mas adquiriram conhecimentos e têm o desejo de empreender; nesse sentido, o associativismo pode vir a ser um bom caminho rumo ao sucesso”, declarou o Dr. Polacow.

O Dr. Adriano Falvo, secretário-geral, e a Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira, também participaram do evento e mediaram as apresentações.

Os desafios e as oportunidades do varejo farmacêutico foram tema da apresentação do presidente da Febrafar, Dr. Edison Tamascia, que também detalhou o trabalho da entidade que foi fundada há 23 anos e possui atualmente 61 redes de farmácias em todo o país, com mais de 14 mil lojas associadas.

“Somos uma associação que ajuda a administrar o varejo independente. O Conselho, como representante da classe e que também possui muitos empresários inscritos, nos procurou e, então, tivemos a ideia de apresentar esse suporte de forma estruturada porque entendemos que é muito difícil uma farmácia independente trabalhar nos dias atuais de forma isolada, sem o auxílio de uma associação, de algum agrupamento maior”, afirmou o Dr. Edison.

O diretor de Inovação da Febrafar, o executivo Ney Henrique Santos, juntamente com o diretor e segundo secretário, Dr. Rogério Lopes Junior, que é farmacêutico, abordaram um painel sobre as soluções da Febrafar como alavanca de sucesso para o varejo. Para Ney, é preciso lembrar que o papel crucial do empresário é tomar decisões e, quando se cria uma camada de informações antes desse processo, a tendência é de que ele sempre tome decisões mais assertivas.

“Quando falamos em ferramentas para alavancar o sucesso, nosso trabalho é muito voltado à gestão, ao empreendedorismo e à digitalização, que são ferramentas que podem ser utilizadas em decisões que o empresário toma diariamente e que ele pode tomar baseado em dados e informações, e não com base em seus sentimentos e percepções, apenas no ‘automático’”, ressaltou o executivo.

Já o Dr. Rogério enfatizou que, sendo farmacêutico e empresário, portanto, possuindo o ponto de vista de ambos os lados, são muitos os empresários de pequeno e médio porte que compartilham das mesmas necessidades que ele. “Sou, inclusive, ministrante de cursos do CRF-SP e sempre conversei com muita gente. A demanda por ferramentas de gestão, maior aproximação com as indústrias e com os PBM (Programas de Benefícios de Medicamentos), que são soluções que estão ao alcance das grandes redes, é grande e a Febrafar oferece isso por meio do associativismo”.

 

 

 

Artigo anterior: FCE Pharma e FCE Cosmetique têm lotação máxima de expositores FCE Pharma e FCE Cosmetique têm lotação máxima de expositores Próximo artigo: O que as empresas do setor da saúde precisam saber sobre contratos diante da Nova Lei de Licitações O que as empresas do setor da saúde precisam saber sobre contratos diante da Nova Lei de Licitações

Novos conteúdos

  • Anvisa publica nota de esclarecimento sobre vídeos recentes relacionados à pesquisa com polilaminina
    Anvisa publica nota de esclarecimento sobre vídeos recentes relacionados à pesquisa com polilaminina
    Comunicados e Informes do Setor Farmacêutico 22.Out
  • Farmácia Popular está presente em 5 mil municípios brasileiros com 41 produtos 100% gratuitos
    Farmácia Popular está presente em 5 mil municípios brasileiros com 41 produtos 100% gratuitos
    Blog 22.Out
  • Nota do Ministério da Saúde atualiza o cenário sobre abastecimento de ciclofosfamida
    Nota do Ministério da Saúde atualiza o cenário sobre abastecimento de ciclofosfamida
    Comunicados e Informes do Setor Farmacêutico 22.Out
  • Farmácia Indiana incorpora lojas da Drogaria Poupa Minas e amplia atuação em MG
    Farmácia Indiana incorpora lojas da Drogaria Poupa Minas e amplia atuação em MG
    Mercado Farmacêutico 22.Out
  • Avanço das terapias com GLP-1 desloca o risco da cadeia do frio para a última milha
    Avanço das terapias com GLP-1 desloca o risco da cadeia do frio para a última milha
    Mercado Farmacêutico 22.Out
  • Medley aposta em Inteligência Artificial para ampliar acesso a informações confiáveis sobre saúde
    Medley aposta em Inteligência Artificial para ampliar acesso a informações confiáveis sobre saúde
    Mercado Farmacêutico 22.Out
  • AstraZeneca anuncia Julia Mantovani como nova diretora de Recursos Humanos
    AstraZeneca anuncia Julia Mantovani como nova diretora de Recursos Humanos
    Carreira Farmacêutica 22.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    15.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos