Segundo a Coluna do Broadcast do Jornal Estadão, o O laboratório farmacêutico fabricante de genéricos EMS está investindo R$ 500 milhões em sua área de medicamentos com prescrição médica, para alavancar em 20% o faturamento deste segmento em 2019, para R$ 2 bilhões.

Os recursos serão aplicados para ampliar a força de vendas, promover a carteira da unidade, marketing e lançamento de seis novos medicamentos.

Junto à classe médica, a EMS planeja aumentar o time de propagandistas de 1,6 mil para dois mil profissionais. Eles são responsáveis por realizar nada menos do que uma média de 440 mil visitas por mês ou cerca de 22 mil por dia.

 

Sobre a EMS

A EMS Fundada há mais de 50 anos e com capital 100% nacional, a EMS é a líder do mercado farmacêutico brasileiro há mais de uma década, pertencente ao Grupo NC. Esse sucesso resulta do investimento constante em pesquisa e desenvolvimento, da moderna infraestrutura fabril, do foco em inovação, da agilidade e pioneirismo no lançamento de produtos, da sinergia entre as diversas unidades de negócio e do talento de milhares de colaboradores.

A empresa ocupa também a liderança no segmento de genéricos desde 2013 e está entre os maiores laboratórios em preferência prescritiva no Brasil. Esta big pharma tem forte presença em PDVs de todo o Brasil e atuação nas áreas de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e hospitalar, fabricando produtos para praticamente todas as especialidades da Medicina. Tem o maior portfólio do setor, além de apoiar continuamente ações de responsabilidade social.

 

Com informação do Estadão