mae crianca

 

A Takeda, biofarmacêutica global, recebeu o reconhecimento “Atenção à Primeira Infância”, por ser uma das melhores empresas do setor privado com práticas voltadas à primeira infância. Esta é a primeira edição da premiação, organizada pelo Great Place to Work (GPTW) e apoiada pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e pela United Way Brasil.

O ranking tem como objetivo reconhecer e ser um indicador das empresas que se mobilizam para transformar o ambiente de trabalho em um local de apoio e incentivo para mães, pais e cuidadores. “A Takeda busca oferecer condições que atendam às necessidades individuais dos nossos colaboradores, inclusive no grande passo que é se tornar pai e mãe. Entendemos que aliado aos benefícios, oferecer um ambiente de trabalho estimulante e saudável contribui diretamente para o cumprimento do principal objetivo da empresa, que é colocar o paciente no centro de tudo o que fazemos”, afirma Renata Campos, Presidente da Takeda no Brasil.

Entre os benefícios da Takeda, vários auxiliam os colaboradores a estarem perto de seus filhos, tais como a possibilidade de home office uma vez por semana, a short Friday, em que o expediente é encerrado às 13h às sextas-feiras, horários flexíveis e três folgas a serem tiradas ao longo do ano. As licenças-maternidade e paternidade também são estendidas, sendo seis meses para as mães e 20 dias para os pais, e a companhia dispõe de sala de aleitamento.

De acordo com Veronika Falconer, Diretora Executiva de Recursos Humanos da Takeda no Brasil, num cenário em que o tempo se torna cada vez mais precioso, valorizar as relações familiares também é um ponto de atenção para a companhia: “Queremos tornar a Takeda um ambiente de trabalho cada vez mais acolhedor para as mães e pais, proporcionando condições para que se desenvolvam e façam um trabalho de qualidade, podendo conciliar com a vida pessoal, cuidando dos seus filhos com amor e dedicação”.

A companhia conta ainda com day off no aniversário dos filhos de até 12 anos, que são presentados com kit cinema (ingressos e pipoca). As gestantes (ou colaboradores homens que estejam esperando filhos) participam do programa Bico da Cegonha, um evento de apoio à gestação para tirar dúvidas das futuras mães e palestras sobre diversos temas relacionados à maternidade. Durante o encontro, os participantes também ganham um kit gestante, com fraldas, lenços umedecidos e produtos para o bebê.

 

Por Takeda