cristalia farmaceutica

 

Mais uma vez, o Laboratório Cristália está entre as maiores empresas do País, na categoria Farmacêutica e Cosméticos do Prêmio Valor 1000. O ranking, que está na 19ª edição, é elaborado pelo jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Fundação Getulio Vargas. Trata-se de uma fonte de consulta e referência entre executivos, líderes empresariais, governamentais, bancos e empreendedores.

O anuário Valor 1000 reúne informações completas sobre as mil maiores empresas do país. A classificação final da lista, composta por companhias de 28 setores da economia, leva em consideração a pontuação obtida em oito critérios: receita líquida, crescimento sustentável, margem de atividade, giro do ativo, margem Ebitda, rentabilidade, liquidez corrente e cobertura de juros. A entrega do Prêmio Valor 1000 ocorreu em 20 de agosto, em São Paulo.

“É um orgulho muito grande, para todos nós do Cristália, estarmos mais uma vez no anuário Valor 1000 entre as maiores empresas do País. Esse reconhecimento nos traz ainda mais motivação para continuarmos inovando e propiciando benefícios para a comunidade médica e pacientes, brasileiros e nos mais de 30 mercados internacionais onde atuamos”. Comemora Luiz Fernando Soares Lenski, Vice-Presidente de Mercado do Cristália.

Atualmente, o Cristália produz 53% dos insumos utilizados em seus medicamentos, enquanto o mercado farmacêutico importa 90% das matérias-primas. Por acreditar no Brasil, há mais de 17 anos o Cristália aposta em Biotecnologia, tendo construído a primeira planta do País, e inova mais uma vez, inaugurando em 2019 a primeira planta Farmoquímica Oncológica privada da América Latina, fruto de um investimento de cerca de R$150 milhões de reais.

 

Fonte: ASCOM/Cristália
Imagem: Foto divulgação Cristália.