43 lupa de ouro sindusfarma

Cerimônia do Lupa de Ouro 2019 foi apresentado por Patricia Paes e Wilson Borges, CEO da Natulab.

 

As melhores campanhas e os melhores profissionais de marketing da indústria farmacêutica, em 24 categorias, receberam o Prêmio Lupa de Ouro 2019 na noite desta segunda-feira (28), em cerimônia realizada na Sala São Paulo. Foi a 43ª edição do evento, promovido pelo Sindusfarma. Cerca de 800 pessoas participaram da festa.

 

Conheça os vencedores do Lupa de Ouro 2019:

 

MELHOR PROJETO INTELIGÊCIA DE MERCADO / PRODUTIVIDADE E EFETIVIDADE
Sanofi-Medley Alex Santos Web Tr@de - Feira Virtual de Negócios
 
MELHOR PROJETO MARKETING E VENDAS DEMAIS PROJETOS
Abbvie Bruno Dario Livro - Orientações Práticas em Saúde Suplementar
 
MELHOR PROJETO MARKETING E VENDAS FOCO EM DIGITAL
Sanofi Liliane Matsumoto e Matheus Amaral Parceria Sanofi e Rappi
 
NON-RETAIL EXCLUSIVO
Abbvie Leticia Tello Synagis
 
NON-RETAIL NÃO EXCLUSIVO
Biolab Renan Rocha Renehavis
 
MEDICAMENTOS ISENTOS DE PRESCRIÇÃO
EMS Luana Montagnini Lacday
 
PRESCRIÇÃO ANTIDEPRESSIVOS E ANTIPSICOTICOS
Lundbeck Thalles Peixoto Brintellix
 
PRESCRIÇÃO OUTROS PRODUTOS DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL
Eurofarma Leonardo Mariano Carreiro Pisa
 
PRESCRIÇÃO CARDIOVASCULARES
Sanofi Flávio Leal e Alice Sanho Fluxocor Anlo
 
PRESCRIÇÃO DOR E SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO
Apsen Alex Bartholomeu, Telma Guimarães e Kelson Monteiro Flancox 500
 
PRESCRIÇÃO TRATO ALIMENTAR E METABOLISMO
EMS Danielle Passos Egogastro IBP
 
PRESCRIÇÃO DEMAIS CLASSES TERAPEUTICAS
União Química Miriam de Souza Pereira Britens
 
PRESCRIÇÃO - LANÇAMENTO SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO E SISTEMA NERVOSO CENTRAL
Aché Thais Barreto e Nahome Nascimento Artrogen Duo
 
PRESCRIÇÃO - LANÇAMENTO VITAMINAS, APARELHO DIGESTIVO E CARDIOVASCULARES
Mantecorp Farmasa Renata Cussiol e Raphaela Donato Ofolato
 
PRESCRIÇÃO - LANÇAMENTO DEMAIS CLASSES TERAPEUTICAS
Zodiac Bruno Monzani Dutam
 
PRESCRIÇÃO - MADUROS APARELHO DIGESTIVO E VITAMINAS
EMS Rogério Peixoto Neutrofer
 
PRESCRIÇÃO - MADUROS CARDIOVASCULARES
Biolab Mônica Zafani Ablok Plus
 
PRESCRIÇÃO - MADUROS SISTEMA GENITURINÁRIO HORMONIOS SEXUAIS
Mantecorp Farmasa Renata Cussiol e Natália Patto Marcrodantina
 
PRESCRIÇÃO - MADUROS SISTEMA MÚSCULO ESQUELÉTICO
EMS Talitha Albuquerque e Jade Vanzo Risedross
 
PRESCRIÇÃO - MADUROS SISTEMA NERVOSO CENTRAL
EMS Thais Nania Daforin
 
PRESCRIÇÃO - MADUROS DEMAIS CLASSES TERAPEUTICAS
Aché Viriato Parisotto Alenia
 
MELHOR FORÇA DE VENDAS
                       Aché
 
PERFORMANCE EMPRESARIAL GENÉRICOS
                  Eurofarma
ESPAÇO
EXCELÊNCIA EM MARKETING ADALMIRO BAPTISTA
                    Novartis

“É um prêmio que reconhece toda a indústria farmacêutica, não só o marketing, mas todas as áreas envolvidas na promoção da saúde, que é uma causa tão importante, principalmente no nosso país”, disse Mônica Zafani, da Biolab, vencedora na categoria Prescrição-Maduros Cardiovasculares. “É uma edição [do Lupa de Ouro] que está trazendo muita inovação, vários projetos incríveis e é uma honra ganhar na categoria de ‘cardiologia-maduros’, o que mostra que não existem produtos velhos, não existem marcas velhas, existem, sim, grandes oportunidades”.

“São duas palavras que definem este momento, esta grande conquista: orgulho e muita gratidão em pertencer, fazer parte desse time; (...) com certeza esse é um momento muito importante para celebrar”, disse Alice Sanho, da Sanofi, que juntamente com Flávio Leal venceu na categoria Prescrição Cardiovasculares. “É um sentimento de realização, de valer a pena acordar todo dia cedo pra ir trabalhar por um propósito maior, que é levar soluções em saúde para toda a população brasileira”, completou Flávio.

“É uma grande honra ter recebido este prêmio, fruto de um trabalho que nos últimos anos vem sendo aperfeiçoado", disse Donino Scherer, diretor da unidade de Genéricos da Eurofarma, vencedor na categoria Performance Genéricos. “A cada dia nossa força de vendas tem buscado mais e mais, nesse mercado tão competitivo como é o de genéricos, se destacar perante a concorrência”.

“A gente sabe o quanto a depressão é ainda uma doença superestigmatizada no Brasil e sabe da importância de levar qualidade e saúde de Norte ao Sul do Brasil através de nossos representantes”, disse Thalles Peixoto, gerente de Produto da Lundbeck, vencedor na categoria Prescrição Antidepressivos e Antipsicóticos.

 

Veja as fotos do evento

Veja a galeria dos vencedores do Lupa de Ouro 2019

 

História do Lupa de Ouro

No dia 11 de abril de 1975, no salão da Confederação Nacional das Indústrias, no Rio de Janeiro, durante a realização da 18° Assembléia Geral do Grupemef, foi, pela primeira vez, levantado o interesse em premiar os destaques da indústria farmacêutica. A Ata dessa Assembléia relata:

“... Vai ser formada uma comissão para estabelecer um critério com a finalidade de premiar estratégias de marketing, melhores produtos etc. este premio seria um troféu, o qual denominar-se á Sherlock de Ouro , de Prata e Bronze”.

No ano seguinte, em 1976, o nome do Premio (Sherlock) não foi aprovado, mas o símbolo desse personagem, sim. E assim ficou configurada a “Lupa” como a marca visual até hoje utilizada.

O nome da premiação instituída oficialmente em 1976 foi “Prêmio Grupemef” para ser outorgado, a partir de 1977, aos produtos e laboratórios com melhor performance de venda e receituário, e para os profissionais de Pesquisa de Mercado que mais se destacaram no seu trabalho junto ao Grupemef e na criação e implementação de novos projetos de Pesquisa de Mercado para a indústria farmacêutica.

Em 1979, o “Prêmio Grupemef” passou a ser chamado de “Lupa Grupemef”, e, finalmente em 1980, “Lupa de Ouro”, a mais importante premiação do marketing farmacêutico brasileiro, cobiçada por todos os profissionais da área.

Em suas primeiras edições, os prêmios eram destinados, alem dos destaques profissionais, a produtos e empresas com melhores performances de venda e receituário, baseadas nos números apresentados nas auditorias disponíveis.

 

Fonte: Sindusfarma