agv logistica

 

A Solistica, subsidiária de operação logística da FEMSA, chegou a um acordo para adquirir a AGV, uma empresa líder em armazenamento e distribuição de valor agregado no Brasil, com vendas anuais em torno de R$ 650 milhões.

 

Sobre a AGV

Fundada em 1998, a AGV é um operador logístico líder nos setores de saúde e nutrição, com forte atuação em bens de consumo. Possui 40 centros de distribuição em 15 Estados, somando mais de 300 mil m2 e atendendo, aproximadamente, 4.400 cidades e mais de 30 mil pontos de entrega. A companhia se destaca por sua tecnologia proprietária, forte equipe, cultura de serviço ao cliente e melhoria contínua, que se encaixam perfeitamente nos planos da Solistica.

 

Lógica de transação

Esta transação representa um novo importante bloco de construção da estratégia da Solistica no Brasil. A empresa passará a ser a maior operadora de soluções de logísticas para terceiros (3PL), totalmente integrada no mercado brasileiro, construindo um fator diferencial chave entre os principais líderes no setor. Desde a aquisição da Expresso Jundiaí e Atlas em 2013 e 2015, respectivamente, a Solistica desenvolveu seu portfólio de serviços para se tornar um importante operador logístico de cargas fracionadas (LTL) no Brasil. A AGV gerará sinergias, complementará a plataforma e aprimorará significativamente a proposta de valor aos clientes, avançando no provimento de soluções logísticas integradas para o principal mercado brasileiro.

 

A transação está sujeita a aprovações regulatórias habituais e espera-se que seja encerrada durante o primeiro trimestre de 2020.