farmacia hospitalar

Artigo por Cléber Magalhães - presidente da Multmais.

 

 

Lidar com incertezas é sempre um desafio. Uma grande lição que o associativismo tira de todo esse período que temos vivenciado é que a palavra JUNTOS ganhou um novo sentido nas nossas vidas. Hoje, percebemos que o significado que mais se encaixa ao que temos vivenciado é o de estarmos comprometidos e certos de onde queremos chegar.

Para superar as adversidades diante um cenário que mudou tão rapidamente, ter em mãos processos e ferramentas tecnológicas tem feito toda diferença. Para a Multmais não foi diferente. Temos conseguido promover ações que aproximam o cliente das lojas nesse período de isolamento social, bem como estreitar ainda mais o relacionamento com os nossos associados.

A pandemia fez com que houvesse um aumento no uso do nosso aplicativo, disponibilizado ao público gratuitamente. Através dele, as lojas podem promover uma interatividade muito maior com os clientes, oferecendo a oportunidade de consultar medicamentos e até mesmo recebê-los em casa, nos casos das unidades que atuam com esse tipo de entrega. O App também contempla o nosso Programa de Descontos, que passou por uma adequação na lista de medicamentos devido às circunstâncias surgidas na pandemia.

Outro grande avanço que vivenciamos de março até o presente momento é a utilização das receitas digitais. Todas as farmácias da nossa rede estão aptas a utilizar as ferramentas de integração para dispensar esses medicamentos (consulte disponibilidade através do telefone da farmácia). Essa é mais uma ação que fortalece ainda mais a nossa parceria com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar).

Entendemos que o associativismo ganha força quando boas relações são estabelecidas. Por isso, buscamos manter a proximidade com as indústrias e os distribuidores nesse período. Nossos associados continuam contando com condições comerciais diferenciadas através do Sistema Integrado de Compras (SIC). Através de outra ferramenta, o Programa de Aferição de Indicadores (PAI), conseguimos manter o monitoramento e as orientações para que as lojas possam performar cada vez melhor.

Todas essas ações refletem um compromisso de uma equipe que se mostrou pronta e comprometida para adequar as suas ações cotidianas para o formato totalmente remoto, em regime de home-office. Acreditamos que a soma de todos esses fatores nos traz para a essência do associativismo, que revela o quanto somos fortes quando estamos JUNTOS.