laboratorio teuto

Pregabalina é mais uma novidade no portfólio da companhia, entre as mais 750 apresentações já existentes

 

 

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto lança este mês a Pregabalina genérico, medicamento que atua como ansiolítico, anticonvulsivante e no controle de Fibromialgia. O lançamento é mais uma novidade no portfólio da companhia, entre os medicamentos controlados. A apresentação age regulando a transmissão de mensagens excitatórias entre as células nervosas.

O produto, de uso adulto, é indicado no tratamento da dor neuropática (dor devido à lesão e/ou mau funcionamento dos nervos) e como terapia adjunta das crises epiléticas parciais (convulsões). O medicamento também é usado no tratamento do Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e controle de fibromialgia (doença caracterizada por dor crônica em várias partes do corpo, cansaço e alterações do sono).

"O Laboratório Teuto lança no canal farma a Pregabalina, medicamento genérico de prescrição médica e retenção de receita, em um mercado bastante atrativo, no qual são comercializadas anualmente mais de 7 milhões de caixas de Pregabalina no Brasil, com crescimento superior a 25% anualmente nos últimos 4 anos e com forte potencial de crescimento para os próximos anos.", destaca Thiago Lobo Matos, farmacêutico e supervisor de mercado do Teuto. 

O medicamento, está disponível em duas apresentações, com concentração de 75 e 150 miligramas, ambas com 30 cápsulas. Pregabalina é contraindicada para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, gestantes e mulheres que estejam amamentando.

 

Lançamentos

O Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como "Medicamentos/Apresentações de referência". O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos.

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ's), MIP's (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.