eurofarma laboratorio

 

A Eurofarma, multinacional brasileira com operação própria em 20 países da América Latina, anuncia o fechamento da compra de ativos da Takeda em um processo longo, de quase 10 meses, e que também contou com a participação da Hypera Pharma, que fica com os ativos da Takeda no mercado brasileiro.

Maior aquisição da Eurofarma em valor, ao todo são 12 medicamentos de marca, entre próprios e licenças, de venda livre e de prescrição médica, que somam US$ 38 milhões em vendas. O México é responsável por mais de 90% da receita. 

O movimento está em linha com o plano estratégico da organização de tornar-se um importante competidor regional e com a meta das receitas internacionais representarem 30% do total da companhia até 2022. Adicionalmente, a aquisição contribui para a ampliação do portfólio exclusivo da companhia, já que alguns produtos adquiridos são protegidos por patente. 

“Em linha com a nossa estratégia de crescer também por meio de aquisições, este é um marco na nossa história porque nos credencia a entrar no México, segundo maior mercado da América Latina, de forma relevante. Estamos incorporando marcas reconhecidas pela classe médica e somaremos estes ativos ao produto Keflex®, recém adquirido da Lilly no México. Além disso, a Eurofarma conta com um amplo pipeline e alguns processos já submetidos a registro. Assim, teremos uma plataforma robusta no país para fazer frente às nossas ambições e receber investimentos,” afirma Maria Del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios. 

A Eurofarma absorverá parte do time comercial da Takeda, correspondente a 65 colaboradores com atuação na propaganda médica. 

Com menor representatividade, a aquisição contempla ativos na Argentina, Equador, América Central e Peru, com destaque para a Neosaldina®, na Colômbia. 

 

Confira os produtos:

Países Produtos
México Edarbi 
Incresina
Venalot
Arbistin 
Turazive 
Luivac
Nene-dente
Cyntelle O3
Abothyl
Sanostol 
Colômbia Neosaldina 
Equador Abothyl 
Argentina Budeson
Nene-dent
Peru Abothyl

 

Sobre o Grupo Eurofarma 

Primeira multinacional farmacêutica de capital 100% brasileiro, o Grupo Eurofarma, desde sua fundação em 1972, atua no setor de saúde produzindo e comercializando produtos e serviços inovadores para melhorar a qualidade vida das pessoas. Com foco na geração de valor compartilhado, atua nas áreas de Prescrição Médica, Isentos de Prescrição, Genéricos, Hospitalar, Oncologia e Veterinária. Somente no Brasil, oferece mais de 310 produtos em cerca de 650 apresentações, atende 25 especialidades médicas e cobre 89 classes terapêuticas, que representam mais de 80% das prescrições no mercado de marcas.

O Grupo Eurofarma possui operação própria em 20 países, sendo seu maior parque fabril no Brasil e plantas em outros 6 países da América Latina. A empresa emprega mais de 7 mil colaboradores.