- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
Grupo Tapajós tem recorde na venda de marca própria
Receita com linha de multivitamínicos superou R$ 2 milhões em um mês. Animativ reúne oito produtos e responde por 4% do faturamento total
A aposta do Grupo Tapajós em produtos de marca própria vem rendendo frutos rapidamente. Líder do varejo farmacêutico no norte do país, a companhia obteve uma receita recorde de R$ 2,3 milhões no primeiro mês de 2021. Considerando o período de janeiro a dezembro do ano passado, a média mensal foi de R$ 900 mil.
Lançada há dois anos, a linha de multivitamínicos Animativ registrou faturamento acumulado de R$ 10,79 milhões em 2020. Mas até junho, o resultado era de apenas R$ 2 milhões. “Agora, em um mês vendemos o equivalente a todo o primeiro semestre do ano passado”, destaca Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.
Com oito produtos, a linha já responde por 4% do faturamento do Grupo no varejo farmacêutico, operação que abrange as 125 lojas das redes FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, presentes em Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. “E essa representatividade no volume de negócios foi conquistada com apenas oito itens. Isso indica que soubemos identificar uma demanda reprimida do consumidor da região por produtos novos e mais econômicos, o que democratiza o acesso e aprimora a jornada de compra”, observa.
Sobre o Grupo Tapajós
Líder no mercado farmacêutico na Região Norte do país, o Grupo Tapajós atua no setor de distribuição, com seis centros instalados nas cidades de Manaus, Belém, Porto Velho e Boa Vista. No varejo, mantém as redes de drogarias Santo Remédio, Flexfarma e FarmaBem. São mais de 125 lojas com produtos e serviços exclusivos, como salas clínicas e espaços dedicados à beleza, a dermocosméticos e os segmentos pet e fitness. Além disso, oferece os programas de fidelidade Mais Descontos e o Clube+, com mais de 900 mil clientes cadastrados.