laboratorio teuto

Medicamento oftálmico age na redução da pressão ocular, no tratamento de glaucoma e hipertensão ocular

 

 

O Laboratório Teuto traz de volta ao mercado o medicamento similar equivalente (EQ), utilizado no tratamento da redução da pressão ocular e do glaucoma. O Tenoftal deve ser usado com orientação médica, seguindo rigorosamente o modo de uso para manter o glaucoma controlado e evitar danos permanentes à visão dos pacientes. O Glaucoma é uma doença crônica, sem cura e que pode levar a cegueira se não for tratado de forma adequada.

De acordo com Thiago Lobo Matos, farmacêutico supervisor de mercado do Teuto, existem algumas contraindicações para o uso do medicamento. "O Maleato de Timolol 0,5% possui algumas restrições para uso como em portadores graves de doenças respiratórias, pulmonares ou cardíacas. Somente o médico saberá orientar sobre a possibilidade de uso de Tenoftal", orienta.

A medicação tem em sua composição conservante, fator que deve ser considerado por aqueles que utilizam lente de contato. "Tenoftal contém cloreto de benzalcônio, se permitido, remova as lentes antes da aplicação e aguarde 15 minutos após a aplicação para recolocá-las", informa Thiago.

Tenoftal chega novamente para participar de um num mercado em constante crescimento no canal farma e o resultados positivo de vendas. "O mercado total de Maleato de Timolol vende aproximadamente 549 mil de unidades por mês, resultando um faturamento de mais de 54,5 milhões de reais no período entre Mar/2020 e Fev/2021", finaliza Thiago.

 

Lançamentos

Solução completa em saúde, o Laboratório Teuto, que há mais de sete décadas é sinônimo de qualidade e confiança, alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como "Medicamentos/Apresentações de Referência". O reconhecimento dos produtos é realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que divulga em seu site (www.portal.anvisa.gov.br/registros-e-autorizacoes/medicamentos/produtos/medicamentos-de-referencia/lista) a lista completa dos medicamentos. 

Atualmente, a companhia possui mais de 750 apresentações de medicamentos, entre medicamentos de referência, genéricos, genéricos de marca (similares equivalentes – EQ's), MIP's (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos anos, está programado o lançamento de mais de 180 novas apresentações.