abrafarma

Programa analisa evolução do varejo farmacêutico nacional nos últimos 30 anos.

 

 

Ronaldo Carvalho, um dos acionistas do Grupo DPSP, é o entrevistado do terceiro episódio do Abrafarma Talks, que irá ao ar nesta quarta-feira, dia 14, a partir de 13h. O talkshow, disponível no canal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) no YouTube, propõe reflexões sobre os 30 anos da entidade e o desenvolvimento do varejo farmacêutico nacional nesse período.

O executivo também teve um papel de destaque na trajetória da Abrafarma, como primeiro presidente do conselho diretivo, entre os anos de 1991 e 1994. Além do desafio de dar relevância setorial para a associação, Carvalho liderou movimentos em favor da abertura das farmácias aos fins de semana e do fim da regra de distanciamento entre uma loja e outra, prevista pela lei de zoneamento na capital paulista. “Foram mudanças essenciais para assegurar a liberdade econômica do setor e mais acesso dos brasileiros à saúde”, avalia Sérgio Mena Barreto, CEO da entidade.

A iniciativa integra a plataforma Movidos pela Saúde, que visa a enfatizar o papel das farmácias e drogarias na promoção da saúde e do bem-estar dos brasileiros. Ao todo são 16 programas com veiculação quinzenal e conduzidos pela jornalista Mariana Godoy. A estreia teve a participação de Sérgio Mena Barreto, enquanto o segundo episódio reuniu os consultores Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail; e Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.

“Mais do que celebrar, o Abrafama Talks apresenta uma ampla radiografia do varejo farmacêutico e sua profunda transformação em três décadas, saindo do simples papel de dispensador de medicamentos para atuar como um hub de saúde”, ressalta Barreto.