- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Inovações são parte de um investimento de R$ 15 milhões
O Grupo Tapajós redobra a aposta em tecnologia para consolidar sua liderança no varejo farmacêutico da Região Norte do país. As novidades integram um pacote de investimentos que soma R$ 15 milhões.
A companhia, que reúne mais de 125 farmácias nas cidades de Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Velho (RO), prepara para julho o lançamento de uma plataforma exclusiva de e-commerce. “Nossa meta é que os canais online movimentem pelo menos R$ 5 milhões por mês, o que representaria quase 10% do volume de negócios no varejo”, ressalta o CEO Wili Garcêz. Ainda este ano, a expectativa é colocar também um aplicativo de vendas no ar. Essas plataformas digitais incluirão as três bandeiras do grupo – Drogaria Santo Remédio, FarmaBem e Flexfarma.
Também foram destinados recursos para a implementação de sistemas digitais de controle de recebimentos no centro de distribuição. “A ferramenta permite gerenciar, em tempo real, todas as cargas a serem recebidas. E a própria transportadora seleciona a data disponível para entrega na doca”, explica. Além disso, a companhia iniciou a implementação de um software que cria uma roteirização das entregas dos CDs até as farmácias.
Com faturamento de R$ 1,1 bilhão em 2020 e crescimento de 24% no primeiro trimestre, o Grupo Tapajós está entre as 15 maiores empresas do varejo farmacêutico nacional, de acordo com indicadores da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma).