cityfarma

PIONEIRA NO ASSOCIATIVISMO FLUMINENSE, CITYFARMA COMPLETA 25 ANOS

 

 

De 1996 para cá muito mudou, mas o espírito empreendedor permanece. Naquele ano, um grupo de empresários se uniu para ganhar forças, crescer juntos e dar início ao projeto de associativismo do varejo farmacêutico no Estado do Rio de Janeiro. O Jubileu de Prata está sendo comemorado com intensificação da comunicação, com spots de rádios, busdoors, outdoors, sorteios, um mês de ofertas especiais, festas nas lojas no próximo dia 25 e uma live para os associados, no dia 30.

Hoje a Cityfarma tem mais de 100 lojas, distribuídas por 32 municípios, sempre perto do cliente e em constante evolução. Tanto que há seis anos foi iniciado um movimento de transformação visual das lojas e também no suporte oferecido aos associados. Uma equipe bem treinada em suas atribuições realiza esse atendimento direto, oferecendo ferramentas e serviços aos lojistas que alinham a rede com as maiores, também com perfil associativista, do País.

A presidente da Rede destaca o que mudou e o que ainda está em transformação: “Há algum tempo estamos passando por um processo de atualização de nosso layout interno e externo. Nossas novas lojas dispõem de instalações modernas, confortáveis e acolhedoras, convidativas para uma visita mais demorada.” A Cityfarma também investiu em programa de fidelidade com descontos em medicamentos e perfumaria para os clientes cadastrados; em um mix atualizado e variado de medicamentos e produtos de higiene e beleza; convênios com as indústrias, permitindo ao consumidor a compra de medicamentos de alto valor agregado com preços mais acessíveis; e treinamento periódico dos colaboradores. “Dentro dessa prática, reforçamos a importância do bom atendimento, uma máxima para nós”, acrescenta Marise Nascimento. 

A pandemia, por exemplo, obrigou todos os setores da economia a uma reinvenção, especialmente no delivery. A Cityfarma ofereceu suporte às associadas com estudos de geolocalização para identificar onde poderiam encontrar novos nichos, novos clientes, relatórios com orientação para atualização e adequação de mix ao novo público, além de estudos financeiros para ajustes das despesas. Também foi introduzido o Aplicativo Cityfarma, que busca aproximar e fidelizar o cliente da loja, com ofertas customizadas, brindes, dicas de saúde e alerta para horário dos medicamentos.

Marise Nascimento detalha outras ações e serviços da Cityfarma junto aos associados e ao varejo farmacêutico:

 

Quais são os serviços prestados pela rede hoje a quem adere à Cityfarma ou decide investir no setor?

Oferecemos, desde o início do processo de abertura de uma loja nova, todo tipo de orientação, como documentação, mobiliário, fachada, seleção de colaboradores, treinamento para lojistas e colaboradores, até sobre o mix ideal por região, apoio para layoutização de perfumaria e MIP, cadastramentos junto aos parceiros, PBMs, OLs, condições especiais em nosso portal de compras, acompanhamento dos parâmetros financeiros, uma agência de marketing para atendimento da rede e das lojas, dentre outros serviços e sistemas indispensáveis para que uma loja seja competitiva e próspera.

 

Qual é o perfil de um associado Cityfarma?

Estamos passando por um momento de expressiva procura por nossa marca, tanto por lojas já existentes, quanto por investidores. No último período de um ano tivemos a entrada de 20 novas lojas. Mas é importante destacar que o crescimento do número de lojas não é nossa meta principal. Buscamos empresários que desejem um modelo de negócio sólido, testado e aprovado. Pessoas abertas para seguir as diretrizes da rede e a concretização de um projeto sobre pilares que entendemos serem indispensáveis para o sucesso de uma farmácia.

 

O que faz da Cityfarma hoje um bom investimento como bandeira?

Podemos falar com absoluta convicção que a Cityfarma hoje, dentro do Estado do Rio de Janeiro, é uma rede que oferece aos lojistas e investidores um excelente modelo de negócio, além de serviços, sistemas e suporte consistentes. É uma marca reconhecida pelo consumidor e que traz consigo o aval de 25 anos de sucesso dentro de um mercado dinâmico e cada dia mais competitivo.

 

Quais são as perspectivas para o futuro próximo, médio e longo prazos?

Nosso objetivo principal é sermos cada dia melhores e mais sólidos. Nosso motivo de existir como rede é nada além do que a busca constante pelo sucesso e prosperidade de nossas lojas. Temos parceiros de longa data, mas estamos sempre atentos às novidades que possam melhorar o dia a dia e a lucratividade de nossos lojistas. Diante dessa determinação, entendemos que o crescimento da rede é desejável, mas apenas uma consequência.

 

Afinal, o que é ser Cityfarma?

Somos uma rede com 25 anos. Valorizamos nossa história, mas entendemos que não nos basta nos garantirmos nela. Essa história traz consigo muito aprendizado e a humildade de saber que, para garantir o sucesso, não basta achar que estamos fazendo tudo certo e repetir o que sempre se fez. Todo dia é dia de escrever o começo de uma nova história. Por isso, buscamos estar sempre atualizados com as mais modernas práticas de mercado, tanto na sede administrativa, quanto em nossas lojas, para garantir boas oportunidades aos lojistas e buscar sempre a satisfação plena do nosso cliente final. A Cityfarma sempre foi muito mais do que uma rede, somos uma grande família. Aqui temos os recursos que os tempos modernos trazem para nossos negócios, mas também temos acolhimento, relacionamento, suporte, solidariedade, empatia, entre outros valores humanos, que tornam nossa relação especial, das lojas com a Central e entre as lojas. Valorizamos o ser humano, seus sonhos, sentimentos e objetivos. Assim chegamos até aqui. Assim pretendemos continuar sendo.