PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
16.Out

Rede de Farmácias São João faz doação de R$ 20 mil reais para hospital e 6,4 mil absorventes para escolas públicas

farmacias sao joao

Os municípios gaúchos de Roca Sales e Novo Hamburgo foram os beneficiados

 

 

Novamente a Rede de Farmácias São João se une à solidariedade que auxilia quem mais precisa e gera um impacto positivo para cada comunidade onde está inserida, seja através do atendimento à saúde, no desenvolvimento econômico ou pelas ações de responsabilidade social. A São João é responsável por inúmeras contribuições para uma sociedade mais justa. Os destaques recentes desse vínculo foram para os municípios gaúchos de Roca Sales e Novo Hamburgo.

Conhecida como cidade da amizade e com cerca de 12 mil habitantes, Roca Sales tem apenas um hospital, o qual vem passando por dificuldade financeira, agravada pela pandemia. A São João chegou ao município na última sexta-feira (08) e com uma ação solidária alusiva a abertura da filial decidiu doar 50% das vendas da inauguração ao Hospital Roque Gonzales.

Mais de 700 pessoas passaram no primeiro dia pela farmácia, recebendo o empreendimento com alegria. A população que realizou compras e aproveitou as salas de serviços farmacêuticos contribuiu com o sentimento de solidariedade da Rede, em que metade do valor arrecadado com cada compra dos clientes foi entregue ao hospital, um montante de mais de R$ 20 mil reais.

"Só temos a agradecer à Rede de Farmácias São João por ter nos proporcionado esse valor. É uma nova filosofia que está sendo implantada e isso só demonstra o interesse da Rede pelo nosso município. Vem ao encontro das nossas necessidades", ressaltou Eraldo José Bonzanini, presidente do Hospital.

O Hospital Roque Gonzales é uma entidade filantrópica com 90 anos. Segundo o presidente da instituição de saúde, todas as doações são fundamentais para que os atendimentos continuem sendo realizados. "Esse recurso, que já foi repassado para nossa conta, será utilizado para o conserto do telhado que está com inúmeras infiltrações", acrescenta.

Para o coordenador distrital da Rede de Farmácias São João o desprendimento em gestos com este, é o reforço do compromisso da rede em cuidar da saúde das pessoas e apoiar o desenvolvimento, aflorando na comunidade o verdadeiro conceito de amizade, da qual a cidade é detentora de belo título em seu nome. "Fomos muito agraciados com a comunidade que nos recebeu de braços abertos e compareceu em peso na abertura da loja. Então ficamos muito felizes por esta comunidade pujante, pequena em número de habitantes, mas grande em humanidade e receptividade. Nós da família São João agradecemos a todos que estiveram na inauguração e queremos retribuir com o melhor atendimento possível", comenta Tiago Machado.

 

Doação de absorventes para estudantes de Novo Hamburgo/ RS

Inúmeros municípios brasileiros desejam tornar lei a distribuição gratuita de absorventes íntimos para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Mesmo sendo de extrema necessidade para a maioria das mulheres e alguns homens trans, a menstruação ainda é vista como tabu. Entre as cidades gaúchas pioneiras ao avançar nesta legislação, Novo Hamburgo aprovou a Lei nº 3.306/2021, que prevê a distribuição gratuita dos itens de higiene para estudantes de baixa renda, através de recursos do Executivo e por meio de doações.

O incentivo inicial foi feito pela Rede de Farmácias São João, durante uma solenidade na Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (08). Foram doados mais de 6,4 mil absorventes para distribuição às escolas municipais, onde a destinação beneficiará mais de 4 mil e 600 estudantes.

"O direito à higiene menstrual é reconhecido mundialmente como uma questão de saúde pública desde 2014. Segundo a ONU, uma em cada quatro brasileiras já faltou aula por não poder comprar absorventes", ressaltou o vereador autor do projeto de lei, Raizer Ferreira.

Nas escolas brasileiras, 4 milhões de meninas passam por ao menos uma privação de higiene, como o acesso a absorventes. Segundo o relatório do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o cenário é ainda pior para quase 300 mil alunas do país, as quais estão totalmente privadas de condições mínimas em cuidar-se no colégio.

A distribuição dos artigos de higiene busca evitar que as estudantes percam dias de aula, por não terem os absorventes e fiquem impossibilitadas de sair de casa, e ainda, evitar infecções e risco à saúde devido à má higiene ou uso de produtos inadequados.

O ato de entrega dos absorventes ao município de Novo Hamburgo contou com a presença de representantes de 45 escolas municipais, do vice-prefeito Márcio Lüders, da secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, do secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano, do assessor da Casa Civil do Estado, Catarina Paladini e do coordenador distrital da Rede de Farmácias São João, Luiz Kuhn.

 

 

Artigo anterior: Grupo Polar é hexacampeão do Prêmio Sindusfarma de Qualidade de 2021 Grupo Polar é hexacampeão do Prêmio Sindusfarma de Qualidade de 2021 Próximo artigo: Excipientes dão forma, cor e evitam contaminação dos medicamentos Excipientes dão forma, cor e evitam contaminação dos medicamentos

Novos conteúdos

  • Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Mercado Farmacêutico 07.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos