bbraun farmaceutica

Empresa realizou pré-lançamento da terapia de remoção de CO2: OMNI ECCO2R no XII Curso de Injúria Renal Aguda

 

 

As inovações e melhores práticas para o tratamento das doenças renais agudas associadas às lesões pulmonares foram apresentadas pela B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, no Congresso de Insuficiência Renal Aguda - IRA 2021 – XII Curso de Injúria Renal Aguda do Instituto de Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês (IEP).

Durante o evento, a empresa realizou o pré-lançamento da terapia OMNI com ECCO2R. A tecnologia inovadora enfatiza o atual conceito de suporte à múltiplos órgãos, dentro de um mesmo sistema, otimizando a assistência da terapia renal substitutiva associada à remoção de CO2. Uma terapia que abre um novo cenário de suporte ao paciente grave. O aparelho oferece todas as atuais terapias de substituição renal contínua (CRRT), sets para terapias de adsorção e extração de CO2 associados a protocolos de anticoagulação por citrato e/ou heparina, em um único sistema.

"A terapia OMNI com ECCO2R permite a combinação de terapias, com total flexibilidade e controle. O aparelho apresenta uma performance diferenciada em usabilidade, segurança, estabilidade, flexibilidade terapêutica e gerenciamento de fluídos", explica Camila Narischi, gerente da unidade de negócios responsável pelo setor de diálise na B. Braun.

O simpósio satélite da B. Braun foi realizado com a chancela da Aesculap Academia e a apresentação foi feita pelo Dr. Jorge Ignacio Gacitúa Meneses, nefrologista chileno e especialista em nefrointensivismo, com o tema "ECCO2R integrada à máquina de CRRT".

"A terapia OMNI ECCO2R abre uma nova perspectiva de tratamento e abordagem de suporte extracorpóreo à múltiplos órgãos, utilizando uma mesma máquina (OMNI), trazendo mais esperança e possibilidades de melhora no suporte aos pacientes graves", avalia Dr. Douglas Gemente, coordenador do serviço de residência em nefrologia do Hospital Santa Marcelina de Itaquera e palestrante do evento, que falará sobre as melhores práticas no equipamento de diálise OMNI nas terapias de remoção de CO2.

A multinacional tem forte atuação no segmento de nefrologia e é responsável pela criação de projetos de conscientização acerca das doenças renais, como o Let´s Cook. "A B. Braun busca oferecer aos pacientes e profissionais de saúde as mais avançadas terapias e soluções, que promovem eficiência, segurança e bem-estar", afirma Camila.

Para conhecer mais sobre o OMNI, acesse: www.bbraun.com.br/pt/products/b8/omni.html