PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
09.Nov

GSK Brasil é reconhecida entre as melhores empresas em Satisfação do Cliente

Maior pesquisa comportamental do consumidor no Brasil avaliou mais de 10 mil empresas e recebeu cerca de 10 milhões de opiniões de clientes

 

 

A GSK Brasil é uma das três melhores farmacêuticas em Satisfação do Cliente segundo o Prêmio MESC 2021 e, também, concorre entre as 100 Melhores Empresas no ranking geral, em anúncio que será feito no final deste ano. A premiação, realizada pelo Instituto MESC em parceria com o Google, valida o compromisso das organizações com a qualidade e segurança de seus produtos.

A farmacêutica ganha este reconhecimento em um momento em que os holofotes estão voltados para as empresas e como as mesmas lidam com as transformações necessárias no mundo, principalmente, na área de Inovação. No setor da indústria farmacêutica, foram colhidas 38.291 opiniões e 72 empresas foram citadas, das quais 19 companhias passaram para uma segunda etapa. O ranking final destaca os 14 laboratórios mais bem avaliados.

Para Andre Vivan, presidente da GSK no Brasil, o reconhecimento é reflexo da atuação da companhia no país. “O foco nas pessoas está no centro de tudo o que fazemos. Entedemos por pessoas, nossos funcionários, pacientes, consumidores, clientes e a sociedade em geral. Pesquisar, produzir e disponibilizar nossos produtos com qualidade e excelência aos nossos clientes é um compromisso. E saber que eles estão satisfeitos, é uma satisfação para nós também”.

Há 113 anos no Brasil, a GSK tem contribuído para o desenvolvimento de novos medicamentos, vacinas e produtos de saúde e, também, com a transferência de tecnologia por meio de alianças estratégicas com o governo brasileiro. São mais de 30 anos de parcerias que promoveram a concretização de programas reconhecidos mundialmente, como o Programa Nacional de Imunizações e o Programa Nacional de DST/AIDS.

Nos últimos anos, a farmacêutica passa por um processo de transformação digital, muito pautado em fortalecer o relacionamento com seus clientes. Novas formas de se relacionar com médicos, profissionais de saúde, redes de farmácia, hospitais e clínicas já são uma realidade. Chatbots, parceiras com start-ups, webshop, webinars e visitas virtuais são alguns dos exemplos das 60 iniciativas implementadas recentemente na companhia. Somente em 2020, foram mais de 100 eventos on-line com aproximadamente 40 mil participações.

A logística também é parte importante deste reconhecimento. Mesmo em meio a pandemia, em um cenário desafiador, a estrutura logística da GSK foi capaz de distribuir mais de 84 milhões de unidades de produtos em todo o país, mantendo o compromisso da empresa com seus clientes e com a sociedade.

 

Sobre o Prêmio Mesc

O Instituto MESC, em parceria com o Google, pesquisa todos os anos milhares de empresas no Brasil, premiando as mais destacadas em seus segmentos e as 100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente no geral. A metodologia utilizada baseia-se no Pentagrama da Satisfação do Cliente, em que as organizações precisam atingir médias superiores a 70% nas dimensões avaliadas.

A pesquisa deste ano recebeu cerca de 10 milhões de opiniões de clientes. Mais de 10 mil empresas foram analisadas pelo MESC, em 117 segmentos de mercado. Segundo o próprio instituto, trata-se da maior pesquisa comportamental do consumidor no Brasil.

São avaliadas 22 dimensões do comportamento do consumidor. Tudo certificado pelo International Privacy Shield e, totalmente, em compliance com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) do Brasil.

O Instituto MESC é especializado em Gestão da Satisfação do Cliente, tendo patenteado a metodologia do MESC®, que engloba e amplia as principais metodologias para obter o ISC (Índice de Satisfação do Cliente) no mundo.

 

 

Artigo anterior: Para Boehringer Ingelheim, o futuro do trabalho é híbrido, colaborativo, ágil e flexível Para Boehringer Ingelheim, o futuro do trabalho é híbrido, colaborativo, ágil e flexível Próximo artigo: EMS é Top of Mind 2021, segundo Datafolha EMS é Top of Mind 2021, segundo Datafolha

Novos conteúdos

  • Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Estudo da Interfarma revela que pacientes brasileiros esperam mais de dois anos para ter acesso a medicamentos inovadores
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Empreendedor dá novo rumo à farmácia de 70 anos ao integrar-se à rede FarMelhor
    Mercado Farmacêutico 09.Out
  • Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Abbott recebe aprovação regulatória para seu primeiro biossimilar no Brasil, expandindo acesso ao tratamento do câncer
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Eurofarma é finalista no Prêmio BandNews Marcas Mais Admiradas 2025
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Anvisa aprova benralizumabe para tratamento de granulomatose eosinofílica com poliangeíte, um tipo raro de vasculite
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Pela primeira vez, Correios terá uniforme rosa em parceria inédita com a AstraZeneca na campanha de Outubro Rosa “Com Apoio, a Vida Segue”
    Mercado Farmacêutico 08.Out
  • Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Pacientes com depressão com sintomas de ansiedade contam com novos tratamentos que podem apresentar menos efeitos adversos
    Mercado Farmacêutico 07.Out

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos