- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Chiesi recebe classificação A por alta capacidade de gerenciar riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança
- O Grupo Chiesi recebeu uma classificação ESG A com uma pontuação total ESG de 73,7 de 100.
- Cerved Rating Agency: "A Chiesi está entre as empresas com melhor desempenho no setor de Produtos para a Saúde".
- A Chiesi se destaca particularmente pela inovação de produtos ecologicamente responsáveis e pelo bem-estar dos funcionários.
Chiesi, o Grupo Internacional de Pesquisa Farmacêutica e Saúde (Grupo Chiesi), obteve a classificação A por sua alta capacidade de gerenciar riscos e oportunidades ambientais, sociais e de governança (ESG) da Cerved Rating Agency. Com uma pontuação total de ESG de 73,7, a Chiesi está entre as empresas com melhor desempenho no setor de Produtos de Saúde, de acordo com a agência de classificação italiana especializada no desempenho das empresas ESG.
O relatório de classificação destaca que a Chiesi integra com sucesso os fatores da ESG em seus processos de negócios. A certificação da empresa como a maior empresa farmacêutica certificada B Corp no mundo e a mudança em seu status legal para uma Benefit Corporation em várias jurisdições atestam a profunda transformação sustentável do negócio e a sinceridade da estratégia de valor compartilhado da Chiesi, disse a Cerved Rating Agency. O Grupo Chiesi se destaca particularmente por seu desempenho sobre questões ambientais e sociais. O relatório sublinha o desenvolvimento de um inalador de carbono mínimo, a meta de neutralidade de carbono até 2035, bem como a adoção de uma metodologia de avaliação do ciclo de vida no desenvolvimento de produtos, que também inclui uma metodologia de P&D centrada no paciente, como marcas registradas do trabalho de sustentabilidade do Grupo.
A Chiesi também pontua alto no bem-estar dos funcionários e na satisfação sobre clima de ambiente de trabalho. A Cerved Rating Agency elogia particularmente a força de trabalho de P&D de maioria feminina, as horas de treinamento administradas per capita, e o nível de retenção dos funcionários.
"Estamos orgulhosos de receber uma classificação tão positiva da Cerved, confirmando que nossa abordagem 'Ações Acima de Palavras' está dando frutos", disse Maria Paola Chiesi. "O reconhecimento de nossas iniciativas, muitas das quais sem precedentes entre as grandes empresas farmacêuticas, de um órgão ESG renomado e independente como a Cerved Rating Agency é fundamental para nós na validação das melhores práticas". Eles também fornecem o input construtivo necessário que nos permite continuar em nossa caminhada para nos tornarmos uma empresa farmacêutica verdadeiramente sustentável, em linha com nosso ideal de 'Fazer o mundo se sentir melhor'".
A Chiesi continua a lutar por uma melhor compreensão de seu impacto sobre a sociedade e o meio ambiente. Ela acredita que indicadores de medições comuns são fundamentais para assegurar que os impactos das empresas sejam documentados de forma transparente e comparável, motivando as empresas a melhorar ainda mais seu desempenho no ESG. Para isso, a classificação Cerved ESG, juntamente com ferramentas previamente implementadas como a Avaliação de Impacto B, serve como um indicador da capacidade do Chiesi de integrar o conceito de valor compartilhado em seu modelo de negócios.