brazil-pharmaO Rumo do varejo farmacêutico nacional está cada vez mais certo. Com fusões e aquisições, as empresas buscam formar gigantes e proteger o mercado. Assim foi com a DPSP e a Raia Drogasil. Agora foi a vez da tradicional rede de drogarias do nordeste a Big Ben ser adquirida pela BR Pharma uma empresa do grupo BTG.

O investimento foi de 500 milhões de reais para comprar 100% da Big Ben, com a aquisição a BR Pharma passa a ter 600 lojas com um faturamento de 2 bilhões de reais. Tornando-se a quarta maior empresa do varejo farmacêutico e a terceiro maior em número de lojas.

Segundo reportagem da revista Exame a construção da maior rede de farmácias do Brasil é um dos planos mais ambiciosos do BTG Pactual. A Brazil Pharma é controlada pelo banco de André Esteves.

Atualmente a Brazil Pharma é dona das redes Farmais, Rosário, Guararapes, Mais Econômica e Big Ben.

aquisicoes-brazil-pharma

 

A rede de Drogaria Big Ben

drogarias-big-ben
Em 17 anos ( 1994 à 2010 ) a Big Ben vem inovando e ampliando a sua capacidade de expansão chegando em 2011 com 147 drogarias, em seis estados e mais de 30 municípios.

Tornou – se a maior e mais conhecida rede de Drogarias do Pará e por 14 anos seguidos em pesquisa em um dos maiores jornais do estado do Pará foi campeã na preferência da população com média de 65% a 70%.

O Grupo está instalado nos estados do Pará com 95 lojas, no Maranhão com 20 lojas, no Piauí com 14 lojas, no Pernambuco com 14, Paraíba com 3 lojas e Amapá com 1 loja.