PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By fabio
fabio
08.Nov

BR Pharma compra a rede de drogarias Big Ben

brazil-pharmaO Rumo do varejo farmacêutico nacional está cada vez mais certo. Com fusões e aquisições, as empresas buscam formar gigantes e proteger o mercado. Assim foi com a DPSP e a Raia Drogasil. Agora foi a vez da tradicional rede de drogarias do nordeste a Big Ben ser adquirida pela BR Pharma uma empresa do grupo BTG.

O investimento foi de 500 milhões de reais para comprar 100% da Big Ben, com a aquisição a BR Pharma passa a ter 600 lojas com um faturamento de 2 bilhões de reais. Tornando-se a quarta maior empresa do varejo farmacêutico e a terceiro maior em número de lojas.

Segundo reportagem da revista Exame a construção da maior rede de farmácias do Brasil é um dos planos mais ambiciosos do BTG Pactual. A Brazil Pharma é controlada pelo banco de André Esteves.

Atualmente a Brazil Pharma é dona das redes Farmais, Rosário, Guararapes, Mais Econômica e Big Ben.

aquisicoes-brazil-pharma

 

A rede de Drogaria Big Ben

drogarias-big-ben
Em 17 anos ( 1994 à 2010 ) a Big Ben vem inovando e ampliando a sua capacidade de expansão chegando em 2011 com 147 drogarias, em seis estados e mais de 30 municípios.

Tornou – se a maior e mais conhecida rede de Drogarias do Pará e por 14 anos seguidos em pesquisa em um dos maiores jornais do estado do Pará foi campeã na preferência da população com média de 65% a 70%.

O Grupo está instalado nos estados do Pará com 95 lojas, no Maranhão com 20 lojas, no Piauí com 14 lojas, no Pernambuco com 14, Paraíba com 3 lojas e Amapá com 1 loja.

Artigo anterior: Esclarecimento sobre Resolução da Fazenda Nacional em relação as farmácias magistrais Esclarecimento sobre Resolução da Fazenda Nacional em relação as farmácias magistrais Próximo artigo: Farmanguinhos vai produzir o medicamento Pramipexol Farmanguinhos vai produzir o medicamento Pramipexol

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos