PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
17.Jan

49% dos consumidores entre 35 e 44 anos buscam por itens de beleza em farmácias

farmaceutica farmacia prateleirajpg

 

 

O modo como trabalhamos, aprendemos e compramos está cada vez mais digital. Esse é um legado da pandemia que veio para ficar. Mas quando se trata dos consumidores entre 35 e 44 anos, essa não é uma realidade. Estudo* realizado pela Ipsos, encomendado pela farmacêutica TheraSkin®, mostra que 49% do público dessa idade ainda busca por itens de beleza em pontos de vendas físico, como farmácias e supermercados.

24% dos entrevistados fazem suas compras de itens de beleza em supermercados; 27% buscam pelos itens em perfumarias, lojas de departamento ou revendedores. 24% vêm das compras online feitas em grandes marketplaces no meio digital, enquanto 22% compram em sites de farmácias. 19% buscam pelos itens em sites de beleza e os demais se dividem nos canais online da própria marca e perfumarias.

Para classe A, as farmácias e drogarias (62,17%) e perfumarias (42,16%) são os principais PDV's físicos. Já na classe C, a maioria dos entrevistados prefere comprar os itens de revendedores ou consultores.

A pesquisa também mostra que mulheres, com idade entre 25 e 34 anos, são as que mais compram cosméticos de forma online e representam 60% dos entrevistados.

Outro dado interessante, é que 65% dos jovens, de 18 a 24 anos, foram os que mais passaram a cuidar da pele durante a pandemia, movimentando e impulsionando o segmento de beleza. 26% dos entrevistados afirmaram que não houve mudança na rotina de cuidados.

O levantamento ainda traz detalhes sobre os fatores que determinam a compra dos produtos. O preço ainda é o principal atrativo, seguido da indicação do dermatologista e promoções. O consumidor também leva alguns atributos dos produtos na hora da escolha. Ser hipoalergênico é um deles e representa 50%. Quase 19% dos homens não se importam com nenhum desses atributos versus apenas 8,3% das mulheres.

“A pesquisa serviu para termos um retrato atual do comportamento dos consumidores no varejo, sendo primordial para direcionar nossos desenvolvimentos de produtos e fortalecimento dos canais de vendas que melhor atendem nosso público”, destaca Marcio Tinelli, gerente de marketing da TheraSkin®. “Ainda temos público presente no ponto de venda físico, mas vemos uma migração muito forte para online. Isso nos dá forças para criarmos um canal direto com os consumidores.”, conclui o executivo.

*A pesquisa foi realizada nacionalmente com uma amostragem de mil pessoas, das classes A, B e C e idade entre 18 e 59 anos.

 

 

Artigo anterior: Takeda recebe certificação Top Employers pelo 11º ano consecutivo no Brasil Takeda recebe certificação Top Employers pelo 11º ano consecutivo no Brasil Próximo artigo: Mais de 1,8 bilhão de caixas de genéricos são vendidas no Brasil nos últimos 12 meses Mais de 1,8 bilhão de caixas de genéricos são vendidas no Brasil nos últimos 12 meses

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos