- Detalhes
- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Vogel Health aterrissa nos EUA, pronta para expandir seus negócios em publicidade e propaganda
Agência chega ao país levando na bagagem, expertise, cases de sucesso em healthcare e objetivos bem definidos: ampliar suas entregas junto às farmacêuticas locais e multinacionais, sem perder de vista a prospecção de novos mercados.
Com o objetivo de atrair ainda mais clientes multinacionais da indústria farmacêutica e gerar novos negócios em novos mercados, a Vogel Health, anuncia expansão internacional com a abertura de um escritório nos Estados Unidos. A agência passa, inclusive, a ser uma vertente da Vogel Group, empresa global, que inclui a Vogel Agency, responsável pelas demandas publicitárias dos demais setores.
Com 16 anos de atuação e referência no segmento no mercado brasileiro, a agência chega ao país com foco em se aproximar ainda mais das farmacêuticas locais, uma vez que já conta com grandes nomes multinacionais em seu portfólio, além de apostar na ampliação de suas entregas ao setor publicitário.
O escritório internacional será liderado pela CEO e fundadora, Marcela Bianchin, e contará também com o apoio de especialistas locais, todos alinhados com a cultura interna da empresa. “Vamos levar nossa metodologia, nossa criatividade e nosso jeito Vogel de ser para a América, para atender os clientes que vão fazer parte da Vogel Group”, conta a executiva.
“A contribuição da Vogel está em manter o mesmo DNA em todos os lugares onde atua. Nós buscamos sempre compreender as necessidades dos clientes para oferecer soluções personalizadas e satisfatórias”, explica Marcela. “A internacionalização é um passo nesse caminho. Queremos nos aproximar dos clientes que já temos lá fora e prospectar novos negócios”, destaca.
Dentro do plano
Ainda esse ano, a empresa também realizou um reforço na liderança da equipe, por meio da contratação de Heads para as áreas de Criação, Atendimento, Novos Negócios e Administração, e adaptou seu modelo de negócio por meio da criação de Unidades de Negócios (BUs), um sistema de atendimento especializado para cada pool de clientes e produtos.
Todas essas ações estão dentro do plano da Vogel de se tornar a principal agência especializada em healthcare do país, até 2025. “Em 2023, focamos em investir na estrutura organizacional da empresa e, dessa forma, potencializar a nossa entrega e o serviço que oferecemos aos nossos parceiros. Estamos inovando para continuar levando o jeito Vogel de ser aos nossos clientes, mesmo em uma realidade diferente, mesmo que em outro país”, finaliza Marcela.