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- Categoria: Mercado Farmacêutico
- By Fábio Reis
Daiichi Sankyo Brasil vence duas categorias do prêmio Lupa de Ouro
Projetos se destacaram por inovações apresentadas nos pilares de ESG e Ciência de Dados do mercado farmacêutico.
Este mês, o Lupa de Ouro, uma das premiações mais tradicionais da indústria farmacêutica, reconheceu os projetos “Mulheres Amigas – Temporada Amazônia” e “Acesso Inteligente: Implementação de Servidor Dedicado para Data Science Aplicado ao Mercado Farmacêutico” como os melhores do setor nas categorias “Melhor Projeto de ESG” e “Projeto de Marketing Digital/Ciência de Dados”, respectivamente. Lideradas pela Daiichi Sankyo, companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão, as iniciativas se destacaram entre mais de 400 projetos, que marcaram a 47ª edição, recordista em inscrições, segundo o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma).
Idealizado em conjunto com a Organização da Sociedade Civil Américas Amigas, o projeto “Mulheres Amigas – Temporada Amazônia” promoveu acesso à detecção e ao diagnóstico de câncer de mama para mulheres em situação de vulnerabilidade social na região. Passando por seis estados, em março e junho de 2022, a iniciativa beneficiou cerca de 5 mil mulheres por meio da realização de 4.374 mamografias e 5.247 exames complementares, além do encaminhamento para centros de referência para tratamento quando necessário.
Já o projeto “Acesso Inteligente: Implementação de Servidor Dedicado para Data Science Aplicado ao Mercado Farmacêutico” demonstrou como a implementação de uma plataforma para o processamento de um grande volume de dados pode contribuir para a geração de insights na área da saúde. A aplicação da ciência de dados gerou uma economia de cerca de R$ 800 mil por meio da realização de análises a partir de base de dados, beneficiando a tomada de decisões relacionadas à jornada do paciente e gestão, por exemplo, garantindo mais precisão nas tomadas de decisões e otimizando processos.