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Categoria: Mercado Farmacêutico
By Fábio Reis
Fábio Reis
01.Fev

Farmacêutica EMS registra aumento de 276% na comercialização do Caladryl

ems farmaceutica

 

 

O calor, o sol forte e proximidade do Carnaval têm animado a indústria de produtos de proteção e pós-sol, que tem registrado expressivo aumento nas vendas. A farmacêutica EMS registrou um crescimento de 276% na comercialização do Caladryl, produto utilizado para aliviar e hidratar a pele após exposição solar, em dezembro último em relação ao mesmo mês de 2022. Foram vendidas 46 mil unidades do produto no último mês de 2023.

A empresa atribuiu o aumento da demanda ao calor excessivo e à baixa umidade relativa do ar nos últimos meses, além de uma maior consciência do consumidor sobre o autocuidado. O mercado pós-sol movimenta anualmente cerca de 2,9 milhões de unidades e cresceu 13,9% em dezembro de 2023 versus dezembro de 2022 – 19,6% apenas no último trimestre.

Marca tradicional no mercado brasileiro e adquirida pela EMS em 2021, Caladryl alcançou em dezembro 17,6% de market share, 12,4 pontos percentuais a mais do que no mesmo período de 2022.

 

 

Artigo anterior: EMS assume Dermacyd, a marca líder em cuidado íntimo EMS assume Dermacyd, a marca líder em cuidado íntimo Próximo artigo: Inovação radical é fundamental para competitividade do Brasil no setor farmacêutico Inovação radical é fundamental para competitividade do Brasil no setor farmacêutico

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