PFARMA PFARMA
  • Home
  • Notícias
    • Mercado
    • Carreira
    • Legislação
    • Estudos e Pesquisas
    • Eventos
    • Saúde
    • Cannabis Medicinal
  • Blog
  • Emprego
  • Estágio
  • Alertas
  • Seleções
    • Trainee
    • Mestrado | Doutorado
    • Residência Farmácia
    • Docente Farmácia
    • Concursos
Detalhes
Categoria: Saúde
By Fábio Reis
Fábio Reis
22.Dez

Ministério da Saúde sob liderança de Nísia Trindade é vitória do SUS - ABRASCO

Confira a nota publicada pela Abrasco após o anúncio da nova Ministra da Saúde.

 

 

A Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva – parabeniza Nísia Trindade pela indicação ao cargo de ministra da Saúde, anunciada pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva no encerramento dos trabalhos do governo de transição, no final da manhã desta quinta-feira, 22 de dezembro.

Socióloga, acadêmica da Saúde Coletiva, servidora pública e atual presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade reúne atributos técnicos, políticos e sociais para ocupar com louvor o cargo de autoridade sanitária brasileira, sendo a primeira mulher à frente da pasta. Detém conhecimento técnico e científico do conjunto das áreas da Saúde Pública; experiência na gestão da centenária fundação, a maior autarquia pública da área, que congrega ensino, pesquisa e produção tecnológica de ponta, uma das principais instituições de nosso Complexo Econômico e Industrial da Saúde.

Na liderança da Fiocruz durante os períodos mais tortuosos de uma pandemia de COVID-19 que ainda não acabou, Nísia teve a tenacidade de unir ciência, gestão e cuidado ao liderar um grandioso número de pesquisadores e funcionários, das mais diferentes áreas, na produção de uma pronta e rápida resposta ao SARS-CoV-2, tanto na aquisição de tecnologia junto à Universidade de Oxford para a produção do IFA nacional para a vacina anti-COVID-19, na abertura de unidades de saúde e treinamento de profissionais no país inteiro para o manejo e cuidado das pessoas acometidas com a doença, como na produção de conhecimento técnico, científico e humano, que reafirmou o papel do SUS como o principal patrimônio público brasileiro.

Nísia é associada histórica da Abrasco, a quem sempre apoiamos e prestamos solidariedade nos momentos mais difíceis. Com esta mensagem, celebramos sua escolha e reafirmamos a parceria necessária para a reconstrução do Ministério da Saúde e de todo esse grande país e nação chamado Brasil.

Rio de Janeiro, 22 de dezembro de 2022

Abrasco – Associação Brasileira de Saúde Coletiva

 

 

Artigo anterior: Olhar intersetorial de Nísia Trindade no Ministério da Saúde é bem-vindo na luta contra aids, dizem ativistas Olhar intersetorial de Nísia Trindade no Ministério da Saúde é bem-vindo na luta contra aids, dizem ativistas Próximo artigo: Indicação de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde renova a esperança no fortalecimento do SUS - diz presidente do Conselho Nacional de Saúde Indicação de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde renova a esperança no fortalecimento do SUS - diz presidente do Conselho Nacional de Saúde

Novos conteúdos

  • Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Drogaria Venancio chega a Três Rios com 30 vagas de emprego para a primeira loja
    Emprego 03.Nov
  • ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    ACG integra oficialmente Nova Nordeplast e inicia nova fase como ACG Packaging Materials do Brasil
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Libbs abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2026
    Emprego 03.Nov
  • 1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    1ª farmácia do Brasil exclusiva para cannabis medicinal será inaugurada nesta segunda (3/11), em Curitiba
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Rede de Farmácias São João realiza Convenção de Vendas com mais de 3 mil colaboradores no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS
    Mercado Farmacêutico 03.Nov
  • 45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    45% das brasileiras sofrem com a incontinência urinária, revela estudo
    Saúde 03.Nov
  • A saúde do homem vai além da próstata
    A saúde do homem vai além da próstata
    Saúde 03.Nov

Mais lido

  • Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações  de entidades farmacêuticas
    Reportagem do Fantástico sobre genéricos provoca manifestações de entidades farmacêuticas
    30.Jan
  • Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    Como é calculada a dose do medicamento infantil?
    17.Abr
  • Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    Abuso no uso de pílulas do dia seguinte
    28.Fev
  • Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    Resolução - RDC Nº 44/09 Anvisa
    21.Ago
  • Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    Anvisa RDC 20/2011 Controle de Medicamentos Antimicrobianos
    09.Mai
  • Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    Especial RDC 44/2010 - Antibióticos
    28.Out

Institucional

  • Quem somos
  • Contato
  • Politica de Privacidade
  • Política de Cookie
  • Mapa do Site

Especial

  • Coronavírus
  • Dengue
  • Farmacêutico

PFARMA é um portal de utilidade pública sem fins lucrativos