Bolsa
- Detalhes
- Categoria: Mestrado e Doutorado em Farmácia
- By FAPESP

Bolsista desenvolverá suas atividades no Laboratório de Biologia Estrutural e Química Medicinal do Instituto de Física de São Carlos da USP
O projeto “Desenvolvimento de antivirais para o tratamento da COVID-19" oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado em desenvolvimento de antivirais para tratamento da COVID-19. O prazo de inscrição acaba na quinta-feira, dia 30.
O projeto foi um dos 30 já aprovados no âmbito da chamada FAPESP Suplementos de Rápida Implementação contra COVID-19, lançada em 21 de março com o objetivo de agilizar estudos para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus.
O pós-doutorando desenvolverá suas atividades no Laboratório de Biologia Estrutural e Química Medicinal do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).
Em suas atividades o bolsista usará as seguintes metodologias: amplificação, clonagem, expressão recombinante e purificação em grau máximo de todas as proteínas do SARS-CoV-2 relevantes como potenciais alvos para fármacos antivirais; desenvolvimento e padronização de ensaios de atividade ou de ligação; modelagem molecular por homologia e triagem virtual; e cristalização dos principais alvos moleculares do SARS-CoV-2, e subsequente desenvolvimento de ligantes pelas metodologias de Fragment Screening e cocristalização.
As inscrições podem ser feitas por envio de e-mail para o coordenador do projeto, o professor Glaucius Oliva (oliva@ifsc.usp.br).
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3596
A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.
Fonte: FAPESP